Aplicativos

VLC para Android agora é compatível com o Chromecast

VLC para Android agora é compatível com o Chromecast

Temos uma boa notícia para os usuários do Chromecast que na maioria das vezes recorrem aos aplicativos desconhecidos para reproduzir seus vídeos na TV. Agora o VLC Media Player é compatível com o Chromecast na sua versão beta, para que você possa assistir todos os vídeos baixados no seu celular sem problemas.

Esse serviço já é oferecido por vários aplicativos que você pode encontrar no Google Play, embora com muitas limitações e, na maioria dos casos, com anúncios. No entanto, agora que o VLC é compatível com o Chromecast, você pode usar este player de vídeo para projetar diretamente do seu celular para a sua TV com um aplicativo confiável.

Para desfrutar do beta que inclui esta novidade você deve fazer o seguinte:

  • Vá para este site e selecione “Participar dos Testes”;
  • Baixe o VLC do Google Play;
  • Aguarde alguns minutos até que o aplicativo seja atualizado para sua versão de avaliação.

Depois, faça o seguinte: clique no ícone clássico do Chromecast e uma lista de dispositivos compatíveis aparece na sua rede. Você só precisa selecionar a sua para enviar o sinal imediatamente.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

O sucesso do Chromecast e dos players de mídia compatíveis tem uma explicação muito simples: os usuários têm vídeos em seu celular que querem assistir na TV, mas não conseguem fazê-lo através de aplicativos compatíveis como Netflix ou YouTube, projetados para que reproduzir conteúdo gerado por outros.

Para o Google, este passo a frente do VLC também é uma ótima notícia, já que deixa uma grande parte da concorrência para trás, começando pela Amazon.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.