Universo

Vídeo mostra momento em que cometa “passa raspando” por Marte

O cometa Siding Spring “passou raspando” no planeta Marte, animando especialistas e astrônomos com um espetáculo que só acontecerá novamente dentro de um milhão de anos. A distância que o cometa passou do planeta vermelho foi de praticamente 140 mil km, distância considerada pequena em termos astronômicos.

Este evento foi um importante oportunidade para o estudo do impacto que o C/2013 A1 causou na atmosfera de Marte. A NASA utilizou mais de 16 dispositivos para poder observar de perto a trajetória do cometa, aproveitando uma frota de sondas espaciais e veículos marcianos, além do telescópio espacial Hubble e dezenas de instrumentos terrestres.

https://www.youtube.com/watch?v=wMzcJltcAKo

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.