Notícias

Vídeo mostra como Avenida Felizardo Moura deve ficar após obras

Entre melhorias, via receberá faixa reversível que deve ampliar capacidade de fluxo de veículos nos horários de pico em até 30%

Um vídeo [final da matéria] divulgado pela prefeitura do Natal mostra como a Avenida Felizardo Moura deverá ficar após a obra de readequação que vai começar no próximo domingo (4 de setembro). A via é um dos principais acessos da Zona Norte à Zona Oeste e demais regiões da capital.

O projeto foi apresentado pelo município nesta sexta-feira (2) e o trecho vai ser interditado a partir do dia 18 de setembro.

De acordo com a prefeitura, os serviços de melhoria da infraestrutura da via contemplam drenagem, pavimentação, iluminação pública, calçadas e ciclovias.

Uma das principais mudanças é a implantação da faixa reversível que, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, deverá garantir maior fluidez ao trânsito, especialmente nos horários de pico, com aumento de 30% da capacidade da via.

O custo previsto para a obra é de R$ 43.576.566,36. Ela está dividida em quatro etapas e deverá ser concluída em 18 meses, segundo a prefeitura.

Diariamente, cerca de 75 mil veículos circulam pela avenida Felizardo Moura. Por ela, também passam 45 linhas de transporte público municipal e intermunicipal, que transportam cerca de 45% dos passageiros da capital.

A empresa contratada pela prefeitura foi a GCR Construções S/A.

Mudanças no trânsito

O bloqueio da avenida acontece em 18 de setembro, com o início efetivo das obras. O acesso será permitido apenas para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos. Os demais veículos deverão seguir os desvios articulados pela STTU.

Desvios

Origem: Aeroporto/Ceará-Mirim

A recomendação é desviar pelo acesso Sul do Aeroporto Aluízio Alves em direção à zona Sul de Natal e à parte Sul da Região Metropolitana de Natal.

Vídeo mostra como Avenida Felizardo Moura deve ficar após obras

Origem: Extremoz/Litoral Norte

A recomendação é o desvio pela avenida Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro.

Vídeo mostra como Avenida Felizardo Moura deve ficar após obras

Origem: Tomaz Landim

A recomendação é o desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho. Ainda será possível desviar pela avenida das Fronteiras.

Vídeo mostra como Avenida Felizardo Moura deve ficar após obras

Acessos à zona Norte

De acordo com a STTU, os acessos à zona Norte serão feitos pela ponte Newton Navarro. As vias para chegar são as avenidas Rio Branco, Prudente de Morais e Hermes da Fonseca. Além disso, a Via Costeira também é uma alternativa.

Vídeo mostra como Avenida Felizardo Moura deve ficar após obras

Confira como vai ficar a Avenida Felizardo Moura

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.