Veraneio desperta atenção para mercado de imóveis em regiões de praias e lagoas

dezembro 26, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Veraneio desperta atenção para mercado de imóveis em regiões de praias e lagoas

O mercado imobiliário do Rio Grande do Norte retomou o crescimento de forma geral em 2019. Neste cenário, a chegada de novos empreendimentos foi um dos principais fatores para o avanço positivo dos números, com destaque para cases de sucesso de imóveis em regiões de praias e lagoas, como explica o superintendente de vendas da Abreu Imóveis, Michael Fagundes. “O lançamento de imóveis foi um dos fatores que mais movimentou o mercado. Tivemos quatro lançamentos no segmento horizontal este ano. Os dois que são voltados para o lazer ou segunda residência obtiveram melhor desempenho de vendas”.

Segundo Caroline Abreu, diretora da Abreu Imóveis, em Natal, com a chegada das férias e do veraneio, há um interesse natural por essas regiões. “Nesse período as pessoas atentam para a necessidade de ter um lugar para passar o verão. Ao invés do aluguel, muitos têm chegado à conclusão de que o melhor caminho é a compra de um imóvel, pelas vantagens que são oferecidas. Além da segurança, lazer e comodidade de poder desfrutar do imóvel o ano inteiro, o proprietário tem a possibilidade de obter renda quando não estiver usando o imóvel, colocando à disposição para aluguel de turistas nestas regiões”, conta.

Uma estrutura que atende diversos perfis de clientes é um dos atrativos dos empreendimentos nestes locais. O condomínio clube Reserva Bonfim, incorporado pela DoisA Urbanismo, tem essa característica, por contar com áreas de lazer, esportes, eventos e reserva de Mata Atlântica. Nesse sentido, tem atraído grupos de famílias e amigos, que compram unidades próximos uns dos outros.

“O Reserva tem se destacado exatamente por conseguir ofertar lazer para quem curte um verão mais agitado, como também para quem quer mais tranquilidade e procura se conectar a natureza. Para isso, conta com um complexo ecológico, por ficar ao lado de uma reserva da Mata Atlântica com mais de 30 mil metros quadrados e tem opções de áreas para eventos, esportes aquáticos e churrasqueiras gourmets, além da Lagoa do Bonfim, que é um dos principais destinos para lazer no Estado, sendo utilizado o ano inteiro e não somente na época do veraneio”, detalha Michael.

Outro empreendimento que reforça para o mercado imobiliário o potencial das regiões de praia é o Porto Cotovelo, incorporação da Ecomax que foi lançado recentemente. A proximidade com a capital é um atrativo. “Esse empreendimento é ideal para quem quer veranear em uma região com opções de lazer e com segurança. Como está há apenas 8 minutos de Natal, tem sido muito procurado pelos consumidores”, afirma o superintendente de venda da Abreu Imóveis.

Porto Cotovelo
Porto Cotovelo

O sucesso de venda e procura destes empreendimentos não se deve apenas a proximidade com as férias, mas ao estudo que é feito antes para o lançamento. “Na Abreu imóveis emprestamos o nosso know-how para o incorporador que tem um projeto ou propriedade a venda. Pensamos na viabilidade e sugerimos adaptações para que o cliente, ao adquirir esse bem, possa desfrutar de uma boa experiência, como também para que o incorporador consiga ter um produto que seja atrativo de verdade, afinal, temos um consumidor cada vez mais atento aos detalhes”, finaliza Caroline Abreu.