Notícias

Vaticano pede que mundo evite ‘loucura e horror da guerra’

Papa Francisco evocou uma 'grande dor', a 'angústia', a 'preocupação' e pediu que haja diálogo entre Ucrânia e Rússia

(ANSA) – O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, emitiu uma nota nesta quinta-feira (24) em que diz que “ainda há tempo para a boa vontade” para resolver o conflito entre Ucrânia e Rússia. O comunicado pede que o mundo evite “a loucura e os horrores de uma guerra”.

“Há ainda tempo para a boa vontade, há ainda espaço para as negociações, há ainda espaço para o exercício de sabedoria que impede que prevaleça os interesses de só uma parte, tutele as legítimas aspirações de cada um e poupe o mundo da loucura e dos horrores de uma guerra”, afirma o secretário.

“Nós, que acreditamos, nunca perdemos a esperança de um lampejo de consciência daqueles que têm nas mãos os destinos do mundo. E continuaremos a rezar e a jejuar – como faremos na próxima quarta-feira de cinzas – pela paz na Ucrânia e no mundo inteiro”, acrescentou o cardeal lembrando da data de orações instituída pelo papa Francisco no próximo 2 de março.

Citando especificamente o ataque russo iniciado nesta madrugada na Ucrânia, Parolin afirmou que “seguem ainda mais claras e mais fortes as palavras do Santo Padre Francisco ditas ao fim da audiência geral de ontem”.

“O Papa evocou uma ‘grande dor’, a ‘angústia’, a ‘preocupação’. E convidou todas as partes envolvidas a ‘abster-se de cada ação que provoque ainda mais sofrimento às populações’, ‘desestabilize a convivência pacífica’ e ‘desacredite o direito internacional’. Esse apelo tem uma dramática urgência depois do início das operações militares russas no território ucraniano.

Os trágicos cenários que todos temiam estão virando realidade”, acrescentou o religioso.

A crise na Ucrânia se tornou tema frequente nas orações e nas audiências de Francisco desde novembro do ano passado, quando a tensão aumentava dia após dia por conta da presença cada vez maior de tropas russas nas fronteiras ucranianas.

Veja a nossa cobertura sobre a guerra na Ucrânia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.