Vaticano inaugura ‘lavanderia do Papa’ para moradores de rua

(ANSA) – Começou a funcionar nesta segunda-feira (10) a “Lavanderia do papa Francisco”, serviço de lavagem de roupas oferecido gratuitamente pelo Vaticano para pessoas de baixa renda e moradores de rua.

A ideia partiu do papa Francisco durante o Jubileu da Misericórdia, celebrado no ano passado. A lavanderia fica dentro do “Centro Gente de Paz”, na Comunidade de Santo Egídio, na Via San Gallicano, número 25, em Roma. Além da lavanderia, funcionam no Vaticano hospedarias para sem-tetos, chuveiros, barbearia e um ambulatório médico. Outros serviços, como distribuição de produtos de necessidade básica, também são geridos pela Santa Sé.

Na lavanderia há seis máquinas de lavar-roupa, seis secadoras de última geração e ferros de passar. Todos os itens foram doados pela multinacional de eletrodomésticos Whirlpool, enquanto o grupo Procter & Gamble fornecerá produtos de higiene, assim como já faz na barbearia vaticana. O local ficará aberto para atender principalmente pessoas que vivem nas ruas. O objetivo é que elas possam lavar, secar e passar suas roupas e artigos.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!