Mundo

Vaticano disponibiliza casas de banho e cabeleireiro para moradores de rua

O Vaticano está concluindo o processo de renovação de banheiros públicos ao lado da Praça de São Pedro, que irá incluir três chuveiros e um cabeleireiro para os moradores de rua, relata o site AP.

Cada desabrigado irá receber uma toalha, roupa, sabonete, desodorante, pasta de dentes, barbeador e creme de barbear. Os chuveiros estão abertos todos os dias, exceto quarta-feira, o dia da audiência pública realizada pelo Sumo Pontífice na praça. O cabeleireiro vai funcionar às segundas-feiras. Os banheiros foram feitos com materiais laváveis ​​para garantir a higiene adequada, disse o Vaticano em um comunicado.

Responsável pela esmola do Papa Francisco, o arcebispo Konrad Krajewski, disse que o projeto é necessário porque muitas vezes os indigentes são rejeitados por causa da falta de higiene. A iniciativa será financiada por doações e pergaminhos papais vendidos pelo escritório Krajewski. Francisco tem intensificado o papel de “elmosiniere” do Vaticano, como parte de sua insistência de que a Igreja deve proteger os mais pobres.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.