Praça-de-São-Pedro
Fiéis reunidos na Praça de São Pedro. Foto: Reprodução/Vaticano

O Vaticano está concluindo o processo de renovação de banheiros públicos ao lado da Praça de São Pedro, que irá incluir três chuveiros e um cabeleireiro para os moradores de rua, relata o site AP.

Cada desabrigado irá receber uma toalha, roupa, sabonete, desodorante, pasta de dentes, barbeador e creme de barbear. Os chuveiros estão abertos todos os dias, exceto quarta-feira, o dia da audiência pública realizada pelo Sumo Pontífice na praça. O cabeleireiro vai funcionar às segundas-feiras. Os banheiros foram feitos com materiais laváveis ​​para garantir a higiene adequada, disse o Vaticano em um comunicado.

Responsável pela esmola do Papa Francisco, o arcebispo Konrad Krajewski, disse que o projeto é necessário porque muitas vezes os indigentes são rejeitados por causa da falta de higiene. A iniciativa será financiada por doações e pergaminhos papais vendidos pelo escritório Krajewski. Francisco tem intensificado o papel de “elmosiniere” do Vaticano, como parte de sua insistência de que a Igreja deve proteger os mais pobres.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.