Destaques, Natal

Vacinação antirrábica segue com novos locais em Natal

Campanha Antirrábica em Natal

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Natal segue com a Campanha Nacional Antirrábica 2019 para cães de gatos (a partir de três meses de idade), até 18 de outubro, tendo como Dia “D” 28 de setembro.

A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. A imunização segue até o dia 13 de setembro no Distrito Sanitário Norte I porta a porta no Loteamento José Sarney, Loteamento Nova República e Loteamento Alvorada. Distrito Norte II porta a porta no Loteamento Vale Dourado e Nossa Senhora da Apresentação.

No Distrito Sanitário Sul, a vacinação será porta a porta nas Ruas Joaquim B Macedo, Manoel Avelino Sobrinho e Orlando Lima. Em Candelária nas Ruas Virginópolis, Avenida Airton Senna e Carangola. Em Pitimbu nas Ruas dos Concrizes, das Gaivotas, Albatroz, Uirapuru, Águias, Condor, Serra do Piracambu, Serra do Salitre, Serra da Raiza, Serra da Saudade e Serra de Macaé. Já no Planalto nas Ruas Dom Antônio de Almeida Lustosa, Rainha do Mar e Indomar. Lagoa Nova porta a porta nas Ruas Xavier da Silveira, Ruy Barbosa, Nascimento de Castro, Salgado Filho e Auris Coelho. O ponto fixo está no Hiper Bompreço da Avenida Engenheiro Roberto Freire.

No Distrito Sanitário Leste a vacinação será porta a porta nas Rocas, Ribeira e Santos Reis. No Distrito Oeste acontece nos Guarapes e Felipe Camarão.

O objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos. Para isso, é preciso imunizar o maior número de animais.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.