Vacinação antirrábica continua na modalidade ‘porta a porta’ em Natal

setembro 24, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Vacinação antirrábica continua na modalidade ‘porta a porta’ em Natal

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a Campanha Nacional Antirrábica 2019 para cães e gatos, a partir de três meses de idade, até 18 de outubro, tendo como Dia “D” em 28 de setembro.

A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente, com vacinação porta a porta e pontos fixos. Esta semana a vacinação segue porta a porta em Pajuçara, Loteamento Novo horizonte, Conjunto Vila Verde e Conjunto Parque das Dunas (Distrito Sanitário Norte I); Potengi e Conjunto Santarém (Distrito Sanitário Norte II); Neópolis, Planalto e Pitimbu (Distrito Sanitário Sul); Cidade Alta (Distrito Leste); e Cidade Nova (Distrito Sanitário Oeste).

“Objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim, evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos”, diz em nota a SMS de Natal.

Dados preliminares apontam que foram vacinados 22.067 cães e 12.327 gatos, totalizando 34,3 mil animais imunizados até o momento.