Unidade de Saúde de Ponta Negra realiza Projeto Saúde na Praia

Unidade de Saúde de Ponta Negra realiza Projeto Saúde na Praia

Romário Nicácio maio 20, 2015 RN

A Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ponta Negra, zona Sul de Natal, realizará nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), das 8h às 13h, na Orla da praia de Ponta Negra, ao lado do Quiosque 10, mais uma edição do Projeto Saúde na Praia – Mês das Mães, com diversas atividades de promoção à saúde.

“A ideia é prestigiar as mães, incentivar a prática de saúde e dar uma maior visibilidade as ações desenvolvidas pela Unidade de Saúde de Ponta Negra, mostrando os serviços, além de comemorar o Dia das Mães”, destacou a diretora, Élida Fernandes.

Uma grande tenda será montada na praia, onde serão realizados os encontros. Durante os dois dias serão oferecidos serviços como oferta de vacinas contra hepatite B, tétano e Influenza; teste de glicemia capilar; verificação de pressão arterial; distribuição de material educativo sobre a prevenção da hipertensão arterial, diabetes mellitus, doenças sexualmente transmissíveis (DST); distribuição de preservativos; prevenção e busca ativa de câncer de boca e prevenção de câncer de pele e rastreamento populacional sobre risco de diabetes.

Durante a ação também será feita uma divulgação, por meio de panfletagem, sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. Educadores físicos estarão no local realizando treinamento funcional para o público.

As pessoas que apresentarem os casos suspeitos na busca ativa das doenças rastreadas serão encaminhadas a Unidade de Estratégia de Saúde da Família, onde há dois profissionais médicos na unidade para dar suporte no atendimento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos

5 tendências de marketing digital para 2022

setembro 17, 2021

5 tendências de marketing digital para 2022

O marketing digital é um mercado extremamente dinâmico e que muda constantemente. Sendo assim, os próximos anos serão muito interessantes para profissionais e empre...