Notícias

Uma única conta do WhatsApp poderá ser conectada em até 4 aparelhos

Agora você pode alternar entre telefones sem se desconectar e retomar a conversa de onde parou. Além disso, se você tem uma pequena empresa, agora mais funcionários podem responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta do WhatsApp Business

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, anunciou uma nova atualização que permite a conexão de uma única conta em até quatro aparelhos diferentes. A funcionalidade começou a ser implementada nesta terça-feira (25 de abril) e estará disponível tanto para aparelhos Android, quanto para iOS, nas próximas semanas.

O recurso será especialmente útil para pessoas que possuem vários dispositivos, como smartphones e tablets, e desejam acessar a mesma conta do WhatsApp em todos eles. Também será benéfico para as empresas que usam o WhatsApp Business, pois agora mais funcionários poderão acessar a mesma conta a partir de seus próprios dispositivos móveis.

Como conectar a conta em mais de um aparelho?

Para conectar uma conta do WhatsApp a vários dispositivos, os usuários precisarão seguir alguns passos simples:

  • Primeiro, baixe o aplicativo do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business no seu segundo aparelho móvel;
  • Em seguida, clique no menu, no canto superior direito (os 3 pontinhos), e depois clique em conectar um aparelho
  • Em seu celular principal, clique no menu e selecione aparelhos conectados
  • Depois, clique para conectar um aparelho
  • Por fim aponte a câmera do celular principal para o QR Code que aparece no segundo celular

É importante destacar que, embora seja possível conectar uma única conta a vários dispositivos, é aconselhável fazer isso somente em aparelhos sem conta ativa. Se o usuário fizer isso em um dispositivo já conectado, será necessário desconectar o serviço primeiro, assim como acontece quando se adquire um celular novo.

A segurança do usuário também é uma preocupação importante para o WhatsApp, e a empresa garante que a nova funcionalidade não comprometerá a privacidade ou segurança do usuário. Se o dispositivo principal ficar inativo por 14 dias, todas as contas serão deslogadas automaticamente. Além disso, se um dos dispositivos conectados ficar inativo por 30 dias, a conta também será desconectada por inatividade.

Outra novidade interessante é que, em breve, será possível conectar dispositivos ao WhatsApp Web inserindo o número de telefone para receber um código único, em vez de ler um código QR, como acontece atualmente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.