UFRN
Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN (Foto: Divulgação)

Os estudantes interessados em candidatar-se a uma das vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) poderão realizar sua inscrição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) a partir desta terça-feira (23).

Ao todo, serão 6923 vagas abertas, distribuídas em 107 cursos dos seguintes campi da instituição: Campus Natal (5881 vagas); Campus Caicó (482 vagas), Campus Currais Novos (195 vagas), Campus Macaíba (160 vagas); Campus Santa Cruz (165 vagas) e o Multicampi Caicó, Currais Novos e Santa Cruz (40 vagas).

Além disso, existem outras vagas que a UFRN oferece através de outros processos seletivos. Neste caso, o Processo Seletivo Específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro, vai oferecer 205 vagas; já para cursos de 2º ciclo serão 750 oportunidades; Programa Estudantes Convênio de Graduação (PEC G), com 98 vagas; convênio com instituições do Timor-Leste 44; por fim, 49 vagas para mobilidade interna, casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus. Somando estes números com o do Sisu, a UFRN oferece oportunidades para 8069 novos alunos ingressarem na instituição.

Os cursos que irão ofertar mais vagas na UFRN são: Ciências e Tecnologia (1120 vagas); Tecnologia da Informação (300 vagas), Administração (250 vagas), Direito (250 vagas), Pedagogia (250 vagas) e Ciências Contábeis (220 vagas).

De acordo com o cronograma divulgado pelo Sisu, as inscrições ficarão abertas do dia 23 até o dia 26 de janeiro, pela internet, na página do programa. O interessado poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vagas. Para se inscrever, o candidato deve ter feito o ENEM 2017, sem ter nota zero na redação.

Para conferir todas as vagas que estarão disponíveis, confira o Quadro de Vagas e o Termo de Adesão abaixo:

UFRN – QUADRO DE VAGAS SISU 2018

UFRN – TERMO DE ADESÃO SISU 2018

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.