Destaques, Educação

UFRN muda método de seleção para cursos a distância

concurso ufrn
Foto: Divulgação

A partir de 2018 os cursos superiores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofertados na modalidade Ensino a Distância (EaD), terão ingresso por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A partir de agora os candidatos interessados em ingressar nos cursos da UFRN na modalidade EaD devem usar as notas obtidas no Enem para concorrer no processo seletivo. Desde 2005, quando realizou o primeiro processo seletivo para cursos a distância, a UFRN utilizava a aplicação de provas escritas como critério de seleção. A mudança vale para os diferentes polos da Universidade espalhados pela grande Natal e pelo interior do estado.

Dúvidas sobre a mudança no processo seletivo ou outras questões relacionadas aos cursos EaD da UFRN podem ser consultadas pelo telefone (84) 3342-2250 (ramal 133).

Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 acontecem entre os dias 7 e 18 de maio e a taxa de inscrição é de R$ 82, exceto para os estudantes que conseguiram a isenção do valor. O edital com mais detalhes sobre o exame pode ser conferido no site do Inep.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.