Processo Seletivo

UFRN abre 381 vagas para mestrado e doutorado

ufrn
Reitoria da UFRN (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para 381 vagas, sendo 272 para mestrado e 109 para doutorado. Cada curso tem data específica para inscrição – confira edital no final da matéria.

As novas vagas estão sendo distribuídas em 21 diferentes cursos de pós-graduação, voltados à titulação de brasileiros e estrangeiros em mestrado e doutorado.

Da seleção

O processo seletivo é composto por prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo edital de Seleção; prova escrita de suficiência na leitura e compreensão de texto relacionado à temática do Programa, redigida em inglês; entrevista do candidato com a Comissão de Seleção, baseada na apreciação do curriculum vitae e do pré-projeto de dissertação ou tese do candidato.

Das vagas

Dos cursos oferecidos, as vagas são para Doutorado em Engenharia Mecânica (01 vaga); Mestrado em Engenharia de Produção (41 vagas); Doutorado em Bioinformática (05 vagas); Mestrado em Bioinformática (08 vagas); Mestrado em Inovação em Tecnologias Educacionais (33 vagas); Doutorado em Enfermagem na Atenção à Saúde (02 vagas); Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (12 vagas); Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais (20 vagas); Mestrado em Engenharia Civil (36 vagas); Mestrado em Educação Física (01 vaga); Doutorado em Neurociências (03 vagas); Doutorado em Ciências Farmacêuticas (15 vagas); Mestrado em Ciências Farmacêuticas (22 vagas); Mestrado em Engenharia Sanitária (12 vagas); Mestrado em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (05 vagas); Mestrado Profissional em Gestão Pública (15 vagas); Mestrado em Biologia Estrutural e Funcional (22 vagas); Mestrado em Antropologia Social (02 vagas); Doutorado em Bioquímica (30 vagas); Doutorado em Ciência da Computação (20 vagas); Mestrado em Educação Física em Rede Nacional (15 vagas); Mestrado em Engenharia Têxtil (12 vagas); Mestrado em Biologia Parasitária (14 vagas); Mestrado em Economia (08 vagas); Doutorado em Química (06 vagas); Mestrado em Química (04 vagas); Mestrado em Economia (10 vagas); Doutorado em Serviço Social (07 vagas).

Para se candidatar a alguma das vagas, acesse o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.