Destaques, Educação

UFRN publica edital de processo seletivo com 446 vagas residuais

ufrn
Reitoria da UFRN (Foto: Divulgação)

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou o edital do processo seletivo para ocupação de vagas residuais em 2019.1. De acordo com o documento, as 446 vagas estão sendo ofertadas em cursos de várias áreas nas cidades de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Quem pode concorrer às vagas residuais? De acordo com o edital, podem participar pessoas com vínculo ativo na Universidade, portadores de diploma de graduação de qualquer instituição de ensino superior e candidatos que são ex-alunos de graduação da UFRN e que tiveram seu programa cancelado nos períodos de 2014.1 a 2018.2.

Ainda de acordo com o edital, os interessados podem fazer a inscrição no processo seletivo entre os dias 27 de agosto e 17 de setembro por meio do site da Comperve. A taxa de inscrição é de R$ 30 e pode ser paga até o dia 18 de setembro.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, redação e prova de títulos*.

prova de títulos* – Pontuará a instituição e o curso dos quais o candidato é oriundo, de acordo com a avaliação feita pelo Ministério da Educação, e a carga horária já cumprida no curso de origem, desde que acima de 15% e até o limite de 50%.

Cursos ofertados pela UFRN

vagas residuais UFRN 2019.1

vagas residuais UFRN 2019.1

vagas residuais UFRN 2019.1

vagas residuais UFRN 2019.1

vagas residuais UFRN 2019.1

vagas residuais UFRN 2019.1

Outras oportunidades de ingressar no ensino superior

Estudantes não aprovados também podem fazer a graduação em instituições de ensino parceiras do Portal N10 e do Educa Mais Brasil em todo o país. As bolsas de estudo cobrem até 70% da mensalidade e estão disponíveis nas modalidades presencial e a distância. Clique aqui e saiba mais!


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.