Notícias

UFRN cadastra aprovados no Sisu de 2023

É importante lembrar que apenas o candidato que tiver toda a sua documentação validada será cadastrado e terá direito à vaga

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia na próxima sexta-feira, dia 3 de março, o cadastramento virtual dos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023). Todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas, tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo, devem enviar seus documentos até as 23h59 do sábado, dia 4 de março, por meio do endereço www.sigps.ufrn.br utilizando a conta gov.br.

Com mais de 7 mil vagas disponíveis, a UFRN é uma das principais universidades públicas do Brasil e tem tradição em oferecer um ensino de qualidade, com excelentes professores e infraestrutura moderna. Para os candidatos que foram aprovados, o próximo passo é realizar o cadastramento virtual, que permitirá a matrícula automática e o início das aulas no dia 6 de março.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, o candidato deve, primeiramente, ler o edital do Sisu na UFRN e organizar toda a documentação necessária. A partir do acesso ao sistema SIGPS, nas datas informadas, será possível preencher as declarações e anexar os documentos exigidos, de acordo com cada caso.

Para os autodeclarados pretos ou pardos, é necessário enviar um vídeo de autodeclaração individual, que será submetido ao procedimento de heteroidentificação. Já os interessados convocados para preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, passarão por uma banca de validação. Todos os documentos serão analisados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que classificará cada um como validado ou negado.

No caso de documentos negados ou faltantes, as retificações poderão ser efetuadas no dia 6 de março. Nessa data, uma equipe de atendimento presencial estará disponível, das 8h às 18h, para auxiliar no envio da documentação dos convocados com dificuldade para realizar o procedimento. O serviço será oferecido nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, com prestação de atendimento direto ao candidato ou ao seu procurador.

É importante lembrar que apenas o candidato que tiver toda a sua documentação validada será cadastrado e terá direito à vaga. Caso contrário, será eliminado do processo seletivo. Os convocados que não enviarem a documentação correta não serão incluídos na convocação da segunda chamada.

Além disso, para aqueles que não foram convocados na primeira chamada, ainda há a possibilidade de participar da lista de espera, disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC), entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março. Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 16 e 17 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 20.

Por fim, é importante destacar que a UFRN oferece um suporte completo para os candidatos do Sisu, disponível pelo e-mail sisu@ufrn.br ou pelo número (84) 3342-2299. O suporte aos candidatos do Sisu também está disponível no WhatsApp, pelos números (84) 99193-6306 e (84) 99474-6612.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.