UFRN abre 643 vagas para mestrado e doutorado
Foto: Cícero Oliveira

UFRN abre 643 vagas para mestrado e doutorado

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o preenchimento de 643 vagas de mestrado e doutorado. Cada curso tem data específica para inscrição – confira edital no final da matéria.

As novas vagas estão sendo distribuídas em diferentes cursos de pós-graduação, voltados à titulação de brasileiros e estrangeiros em mestrado e doutorado.

Da seleção

O processo seletivo da UFRN é composto por prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo edital de Seleção; prova escrita de suficiência na leitura e compreensão de texto relacionado à temática do Programa, redigida em inglês; entrevista do candidato com a Comissão de Seleção, baseada na apreciação do curriculum vitae e do pré-projeto de dissertação ou tese do candidato.

As 643 vagas

Dos cursos oferecidos, as vagas são para:

Mestrado em Filosofia, Doutorado em Filosofia, Mestrado em Engenharia Civil, Mestrado em Psicobiologia, Mestrado em Fonoaudiologia, Mestrado em Fisioterapia, Doutorado em Fisioterapia, Mestrado em Ciências Florestais, Doutorado em Educação, Doutorado em Ciência da Computação, Doutorado em Demografia, Mestrado em Demografia, Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais, Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais, Doutorado em Administração, Mestrado em Administração, Doutorado em Enfermagem na Atenção à Saúde, Mestrado em Antropologia Social, Mestrado em Nutrição, Doutorado em Antropologia Social, Mestrado em História/CERES, Mestrado em Engenharia Têxtil, Mestrado em História, Doutorado em História, Mestrado em Ciências da Computação, Doutorado em Sistemática e Evolução, Mestrado em Sistemática e Evolução, Doutorado em Ecologia, Mestrado em Ecologia, Mestrado em Economia, Mestrado em Ciências Farmacêuticas, Doutorado em Ciências Farmacêuticas, Mestrado em Biologia Parasitária, Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental, Doutorado em Arquitetura e Urbanismo, Mestrado em Arquitetura e Urbanismo.

Para se candidatar a alguma das vagas, acesse o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA – clique aqui).


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: