UERN divulga lista da 4º chamada do Sisu 2020

UERN divulga lista da 4º chamada do Sisu 2020

setembro 21, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou a quarta chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. O edital com a relação de aprovados pode ser consultado no site da instituição. Foram convocados 194 candidatos em diversos cursos em diferentes campus da universidade. Os selecionados devem realizar a cadastro e matrícula de forma virtual entre 22 e 24 de setembro.

Os candidatos selecionados em cursos no primeiro semestre de 2020, na categoria Cota Social (Pretos, Pardos e Indígenas) deverão realizar o Procedimento de Heteroidentificação, por meio do envio da documentação necessária ao procedimento. Assim que possível será dado também esse mesmo processo de forma presencial.

Já os aprovados na categoria Pessoa com Deficiência só poderão efetuar matrícula curricular após o resultado da perícia realizada pela Junta Multiprofissional. Os documentos exigidos para a efetivação do cadastro Institucional e da matrícula curricular devem ser reunidos em um único arquivo, no formato .pdf, identificado com o nome do candidato e curso.

Mais informações podem ser encontradas no edital Sisu da UERN.

Bolsa de estudo para faculdade particular

Quem não foi selecionado para uma vaga em universidade pública pelo Sisu, mas não quer deixar de cursar uma graduação e ingressar em uma faculdade privada é uma alternativa, mas os valores das mensalidades do curso não cabem no orçamento, conte com o Educa Mais Brasil. O programa de inclusão educacional privado atua em parceria com diversas faculdades do país e oferta descontos de até 70%.

As oportunidades podem ser conferidas no site do programa e as inscrições efetuadas em qualquer período do ano de forma gratuita. Confira abaixo como se inscrever:

  • Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br
  • Escolha a modalidade “Faculdades”
  • Preencha os campos com a região de interesse
  • Consulte as bolsas de estudo disponíveis
  • Clique em “Quero esta Bolsa”
  • Faça a inscrição gratuita preenchendo com os dados pessoais
  • Realize o pagamento referente à pré-matrícula
  • Matricule-se na instituição de ensino