Brasil, Destaques

Uber e 99 Pop: aplicativos de transporte poderão ter limite de comissão por corrida

Uber e 99 Pop aplicativos de transporte poderão ter limite de comissão por corrida

Sabe aquelas taxas cobradas dos colaboradores e que por vezes ultrapassam a faixa dos 20% em aplicativos de transporte individual, como o Uber e o 99 Pop? Pois bem, o Projeto de Lei 448/19 quer limitar a taxa cobrada dos motoristas a 10% do valor da corrida realizada. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto foi apresentado pelo deputado Igor Timo (Pode-MG). Ele afirma que plataformas como o Uber têm sido uma saída buscada pelos brasileiros para enfrentar a crise econômica, marcada por desemprego e queda de renda. Timo entende, porém, que as empresas não podem praticar taxas “exploratórias” dos motoristas parceiros.

Tramitação

O projeto (saiba mais) será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da ‘Agência Câmara Notícias’

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.