Mundo

Tumulto em jogo de futebol deixa 19 mortos no Egito

150209204508_egito_futebol_briga_torcedores_reuters_624x351_reuters
Foto: Reuters

As autoridades egípcias informaram nesta segunda-feira (9) que 19 pessoas morreram no domingo (8), em consequência dos incidentes no jogo de futebol entre os times Enppi e o Zamalek. O porta-voz do ministro do Interior do Egito disse que as pessoas foram mortas por esmagamento, quando milhares de torcedores procuravam forçar a entrada em um estádio do Cairo, e que nenhuma das vítimas resultou da ação direta das forças policiais.

“As mortes foram causadas pela debandada. Não há qualquer indício de terem sido disparadas armas de fogo. As vítimas apresentavam muitos ferimentos, algumas tinham o pescoço partido”, disse Hani Abdel Latif, adiantando que 22 policiais ficaram feridos e que 18 pessoas foram detidas.

Os incidentes levaram o governo a determinar a suspensão do campeonato egípcio da primeira divisão por tempo indeterminado. O Ministério do Interior limitou o número de torcedores autorizados a entrar no estádio a 10 mil, e os bilhetes esgotaram rapidamente.

Os torcedores que fazem parte do grupo Ultra White Knights, sem ingresso, tentaram forçar a entrada no estádio para assistir ao jogo, disse a polícia. Os agentes da polícia usaram gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.