Trump não descarta guerra nuclear entre os EUA e a Coreia do Norte

Presidente dos EUA ainda manifestou esperança de uma solução pacífica

Longe de chegar a um acordo com os norte-coreanos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou esperança de ocorrer uma solução pacífica sobre a situação na península coreana, mas reconheceu que a ameaça de uma guerra nuclear com a Coreia do Norte existe.

“Esperemos que ele [ Kim Jong-un ] queira a paz, nós queremos paz, e esta será a decisão final, mas vamos ter que ver o que acontece”, disse o presidente dos EUA em uma entrevista ao TMJ4- TV.

Ao ser questionado sobre o quanto os americanos deveriam ficar preocupados na iminência de uma guerra termonuclear com a Coreia do Norte, Trump disse que “devemos estar sempre preocupados quando você não sabe exatamente com quem você está lidando”.

Trump ainda destacou uma reunião que teve com o líder chinês Xi Jinping, já que a China tem uma forte “influência sobre a Coreia do Norte”. Por outro lado, ele apontou que presidentes americanos anteriores rejeitaram o problema norte-coreano, que remonta ao presidente Bill Clinton e, como resultado, ele herdou “uma situação muito complexa.”

“Eu estou em uma posição onde ele [Kim Jong-un] realmente tem armas nucleares”, disse o presidente, acrescentando que “vamos ter que fazer algo sobre isso”.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!