Mundo

Trump não descarta guerra nuclear entre os EUA e a Coreia do Norte

Longe de chegar a um acordo com os norte-coreanos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou esperança de ocorrer uma solução pacífica sobre a situação na península coreana, mas reconheceu que a ameaça de uma guerra nuclear com a Coreia do Norte existe.

“Esperemos que ele [ Kim Jong-un ] queira a paz, nós queremos paz, e esta será a decisão final, mas vamos ter que ver o que acontece”, disse o presidente dos EUA em uma entrevista ao TMJ4- TV.

Ao ser questionado sobre o quanto os americanos deveriam ficar preocupados na iminência de uma guerra termonuclear com a Coreia do Norte, Trump disse que “devemos estar sempre preocupados quando você não sabe exatamente com quem você está lidando”.

Trump ainda destacou uma reunião que teve com o líder chinês Xi Jinping, já que a China tem uma forte “influência sobre a Coreia do Norte”. Por outro lado, ele apontou que presidentes americanos anteriores rejeitaram o problema norte-coreano, que remonta ao presidente Bill Clinton e, como resultado, ele herdou “uma situação muito complexa.”

“Eu estou em uma posição onde ele [Kim Jong-un] realmente tem armas nucleares”, disse o presidente, acrescentando que “vamos ter que fazer algo sobre isso”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.