Natal

Transporte público de Natal vai parar nesta terça-feira

onibus-RN
Foto: Divulgação / Sesed

Motoristas e cobradores farão uma paralisação no transporte público da capital no início da manhã desta terça-feira (10). De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), o motivo da paralisação é o processo de impeachment da presidente Dilma e a possibilidade de perda de direitos trabalhistas.

Atendendo a uma orientação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também do Partido dos Trabalhadores (PT), os rodoviários devem fazer piquetes para impedir a saída dos ônibus por volta das 4h e a paralisação pode se estender pelo restante da manhã.

A Cooperativa de Transporte (Transcoop), que trabalha no sentido alternativo da rota dos ônibus intermunicipais da capital, foi comunicada da paralisação e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Opcionais de Passageiros do RN (SINTROERN) enviou um comunicado [confira abaixo] aos motoristas para que não saiam com os veículos, já que podem ocorrer retaliações.

transportes opcionais

A Transcoop informou que não vai aderir a mobilização e já notificou a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e a Polícia Militar para garantir a segurança dos motoristas e usuários.

Manifestações

Além da paralisação dos ônibus, existem atos agendados para as 16h na Av. Salgado Filho. A concentração será em frente ao IFRN e deve reunir sindicatos, movimentos de esquerda, centrais de trabalhadores e estudantes.

A manifestação segue até a Praça Cívica da UFRN, onde será finalizada às 19h com um ato cultural. Para o encerramento já está confirmada a participação das bandas Rosa de Pedra, Família Pádua, Skarimbó e do cantor Pedrinho Mendes.

 

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

One comment

  1. 1

    senhores sindicalistas e parasitas em geral, eu, trabalhador, necessito de ônibus para trabalhar, portanto solicito à vocês, desocupados, que me deixe trabalhar, é só isto que peço.obrigado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.