Tragédia em Minas: segurança atea fogo em Creche e mata quatro crianças
Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas

Tragédia em Minas: segurança atea fogo em Creche e mata quatro crianças

outubro 5, 2017 0 Por Aline Rodrigues

O Norte de Minas Gerais amanheceu com uma notícia triste nesta quinta-feira (05). Um guarda, que trabalhava há cerca de oito anos no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, cidade de Janaúba, ateou álcool no local, atingindo diversas crianças que lá estavam e, logo em seguida, nele mesmo, provocando um incêndio no Centro em que funciona uma creche.

Segundo informações da Polícia Militar, quatro crianças morreram e uma professora, que ainda tentou ajudar a tirar os alunos do local do acidente. Ela foi identificada como Heley de Abreu Silva Batista. Até o momento, as crianças não tiveram suas identidades reveladas. O agressor, Damião Soares dos Santos, 50 anos, após atear fogo sobre o próprio corpo, foi internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade às 14h50.

A assessoria do Hospital ainda confirmou que, aproximadamente, 40 pessoas, que também estavam na hora do ocorrido, foram atendidas. 25 estavam com 20% do corpo queimado e foram internadas, algumas, em estado grave e 15, que chegaram a unidade de atendimento em estado de choque, já foram liberadas. Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

De acordo com informações da à Prefeitura de Janaúba, Damião Soares havia ido à creche nesta quinta apenas entregar o atestado médico e cometeu o crime. Ele havia voltado de férias em agosto, mas alegou problema de saúde e foi afastado. Ainda não se sabe o motivo de ele ter cometido o crime. A polícia Civil está investigando o caso.

O presidente Michel Temer se solidarizou a respeito da tragédia, e, por meio de seu perfil, nas redes sociais, publicou: “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, escreveu Temer.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!