ColunasWagner Santos

Quais são as principais tendências para o cenário fitness mundial em 2022?

Você sabe quais são as tendências fitness mundial para 2022? Em 2022 tivemos momentos marcantes e nem mesmo estamos na metade do ano. 

Acabou que alguns setores se revelaram extremamente importantes, tendo em vista o tempo de quarentena passado por muitos. 

O mercado fitness foi um desses que cresceu rapidamente, apresentando uma realidade muito interessante.

De fato, nesse mercado as mudanças começaram a acontecer ainda em 2021, mas foi apenas esse ano que tudo mudou de fato. 

Com a grande e importante alteração em determinados meios, ficou clara a necessidade de levar em conta determinados processos. 

Sendo assim, resolvemos criar esse texto, mostrando, por sua vez, as principais tendências fitness mundial para 2022, porque esse é um ano tão especial. Já de antemão falamos que uma das tendências é o desincoffee sabor chocolate belga e a cocotella.

Aqui iremos mostrar 5 áreas que se destacaram bastante durante os últimos anos e o motivo de serem tão importantes agora!

Tendências fitness mundial para 2022

Quando falamos de tecnologia nos referimos precisamente a itens que usam a mesma. Apesar de você, provavelmente, conhecer muitos deles, a maioria não era tão explorada assim a pouco tempo. O que mudou? A tecnologia se apresentou de forma mais dinâmica para o usuário.

Em outras palavras, itens como rastreadores fitness, relógios inteligentes, monitores e outros, se tornaram uma ótima opção para rotinas de exercícios e alimentação. 

Eles ajudam bastante no controle da performance e por isso merecem um local importante na nossa lista.

E, claro, essa tecnologia já está presente em muitos locais. Além disso, ficar em casa não deixou itens como esse fora do mercado, pelo contrário, com possibilidades de movimentação muito menor, as pessoas buscam se disciplinar mais. 

Pequenos itens como os citados aqui oferecem toda a confiabilidade que o indivíduo deseja.

Isso também nos leva para outro importante elemento da nossa lista, as academias em casa!

A academia em casa é de fato uma tendência?

Pois é! Talvez seja uma surpresa para muitos, mas essa é uma tendência sim! Para quem não sabe, a ideia de academia em casa não era muito valorizada antes.

Porém, até porque havia métodos mais interessantes de realizar exercícios, sobretudo dentro das academias. No entanto, estamos falando das tendências fitness mundial para 2022.

Talvez essa seja a mais fácil de explicar. Com as academias fechando por conta da pandemia, as pessoas escolheram suas casas. 

De certa forma, toda a rotina poderia ser resumida ao lar. Lazer, trabalho, exercícios…

Também é importante destacar isso porque, sem necessidade de enfrentar horas de trânsito, a maioria das pessoas se beneficiou. 

Havia mais tempo para dedicar a hobbies, lazer ou, é claro, exercícios físicos, por isso é importante conhecer as tendências fitness mundial para 2022.

Atividades ao ar livre também

Sair um pouco de casa se tornou algo muito bom para quem realmente deseja fazer exercícios. 

Atividades ao ar livre sempre foram ótimas para estimular certas práticas, como por exemplo, andar de bicicleta. 

No entanto, essa também é uma ótima oportunidade para que personal trainers ganhem seu destaque.

Apesar de ser uma tendência simples de entender, há muitas áreas dentro dela. Atividades ao ar livre podem chegar a ser pequenas caminhadas ou até mesmo escalar montanhas! Dessa forma, há uma enorme diferença para ser trabalhada aqui!

De toda forma, essa não é a única tendência que desejamos deixar aqui, há algumas outras em peso no mercado, atualmente.

Perda de peso

Claro, a perda de peso é sempre assunto. As pessoas buscam isso a mais tempo do que você imagina, até porque a atividade está sempre relacionada à saúde e qualidade de vida. Porque em 2022 há maior preocupação com isso? 

O sedentarismo, é claro. Depois de alguns anos de isolamento social e quarentena, muitas pessoas se viram em situações de comodidade física. Não faziam exercícios e por conta disso o corpo perdeu bastante! 

Se por um lado perdeu, pelo outro ganhou em gordura. Por esse motivo há muita preocupação em realizar dietas rigorosas, com exercícios físicos. Isso pode ser auxiliado com um personal trainer!

O personal trainer

Esse profissional com certeza é importante. Ele não apenas atua na área de perda de peso, mas em quase qualquer tipo de tendência física. 

Com isso ele consegue seu próprio público facilmente, portanto é importante conhecer as tendências fitness mundial para 2022.

Além disso, é algo mais individual! Ele é o professor daquela pessoa em específico, por isso ele aprende mais sobre o corpo e consegue passar treinos mais eficazes, além de ajudar com a alimentação. 

Com isso é muito mais fácil ter um resultado. Na verdade, muitos admitem que acabam tendo resultados em poucos meses.

Alta intensidade nos treinamentos

Por fim, os treinamentos de intensidade também ganham destaque. Esse é feito para aqueles que desejam cuidar da autoestima, já que trabalham duramente os músculos. 

Esses treinos, geralmente, são seguidos de pequenos intervalos entre séries, o que oferece maior efetividade no desenvolvimento do corpo.

Não é à toa que muitos praticam. É muito mais rápido que algumas outras modalidades e, atualmente, está claramente em alta! 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.