Tarifa de água não terá reajuste de 71% em Natal, diz Caern

Tarifa de água não terá reajuste de 71% em Natal, diz Caern

Tarifa de água não terá reajuste de 71% em Natal, diz Caern

Presidente da Companhia afirmou que os moradores da capital não precisam se preocupar

Rafael Nicácio agosto 7, 2021 RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirmou que as tarifas não sofrerão reajuste de 71%. Em nota, a companhia disse que o percentual “advém de um estudo apresentado à Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban), em 2019, cujo índice apontava cenários relativos a investimentos na capital“.

Ainda na nota, a Caern reforçou que não é responsável por pedir o reajuste na tarifa. “Ela [a Caern] apresenta cenários que contribuem para a definição da cobrança por parte da Agência Reguladora“.

O diretor presidente da estatal, Roberto Linhares, afirmou que os moradores da capital não precisam se preocupar. “A população de Natal pode ficar tranquila que a tarifa da Caern não sofrerá reajustes fora da realidade“, declarou.

O documento divulgado pela companhia ainda aponta que “os reajustes e revisões seguem a lei 11.445/2007, que observa o equilíbrio entre o fornecimento de água para a população e a manutenção dos custos com o fornecimento e tratamento de água e o esgotamento sanitário“.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos