Destaques, Natal

“Startup Day Natal” terá interação através de realidade aumentada

Sabe aquela tecnologia em que se aponta a câmera do celular e na tela aparecem imagens, animações ou informações que normalmente não seriam vistas a olho nu? Esse recurso vai estar disponível para ser conferido neste sábado, dia 18 de maio, durante a quinta edição do Startup Day Natal – ação que será realizada simultaneamente em todo o país. A realidade aumentada será utilizada para lançar desafios e premiar os participantes ao longo do dia. O evento está programado para começar às 8h, na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Para participar dos desafios que serão lançados, é necessário baixar o aplicativo Sebrae RN Realidade Aumentada, que está disponível na Google Play Store e na App Stores para aparelhos com sistemas Android e IOS respectivamente. Com o aplicativo, basta apontar a câmera para os marcadores de realidade aumentada com a logomarca do evento que vão estar posicionados em vários pontos do Sebrae.

O uso de realidade aumentada é apenas um dos atrativos do evento. No Serendeepity Lounge, que vai funcionar no estacionamento do prédio, ocorre o desafio The Four Keys Challenge, que vai premiar cada vencedor dos desafios propostos. Tudo isso ao som da banda Fuel for Rock, que se apresenta das 8h às 9h. E tem muitas outras atrações ao longo do dia.

Ao visualizar as animações em realidade aumentada, o usuário poderá participar de desafios

O Startup Day Natal vai reunir donos de startups, potenciais empreendedores e o público interessado em inovação e novas tecnologias. O evento, considerado como um dos mais importantes no segmento de startups no Brasil, é uma oportunidade para a troca de experiências, conhecimento e realização de negócios. No RN, foi montada uma programação que proporciona capacitação compartilhamento de experiências e conexão com o ecossistema de inovação.

A programação contempla bate papo, palestras, games, desafios, dinâmicas e network com empreendedores de várias partes do Brasil e também do exterior. Serão mais de 60 atividades distintas, distribuídas nas 20 estações, que serão estruturadas nos quatro espaços (Learn Space, Attend Space, Business Space, Incubadoras do RN) do Startup Day. A programação é totalmente gratuita e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço doity.com.br/startupday2019natal.

As novas tecnologias estão revolucionando as relações de consumo e criando novos mercados a cada dia. Com isso, o crescimento do setor de startups no Brasil tem sido vertiginoso. Em 2012, existiam 2.519 empresas cadastradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em apenas sete anos, esse número já supera a marca de 10 mil empresas. Um crescimento de quase 300%. Apesar de não ter dados precisos sobre a quantidade exata de startups no Rio Grande do Norte, a comunidade de Startups do RN possui mais de 3 mil integrantes é considerada uma das maiores do Brasil a reunir os principais atores do ambiente de inovação digital.

Os setores onde as startups mais têm se destacado são educação (edutechs), agronegócio (agrotechs), finanças (fintechs), internet, propaganda, comunicação, comércio eletrônico e saúde e bem-estar. Também há um número expressivo de startups nos setores de logística e mobilidade urbana, entretenimento, eventos e turismo.

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.