Sorocaba e Embu-Guaçu fica sem energia após forte temporal

Em função do forte temporal que caiu nesta segunda-feira (6) à tarde na região entre as cidades paulistas de Sorocaba e Embu-Guaçu, três linhas de transmissão de 440 kilovolts (kV) foram desligadas, ocasionando perda de cerca de 630 megawatts de carga de energia.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o acidente afetou cerca de 500 mil clientes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) na região de Sorocaba e municípios vizinhos.

Em nota, o ONS informou que “a CPFL trabalha em conjunto com os agentes da região na busca de restabelecer o atendimento às cargas por meio das alternativas disponíveis”. Segundo informações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), sete torres de transmissão foram danificadas ao longo das linhas de 440 kV Embu-Guaçu-/CBA e Embu-Guaçu/Oeste.

No dia 1º de junho, também devido ao forte temporal no estado de São Paulo, 13 torres de transmissão de energia caíram, desligando as linhas de transmissão de 440 kV Bauru-Oeste, circuitos 1 e 2, entre outras. Na ocasião, no entanto, não houve prejuízo no abastecimento de energia aos consumidores.

Da Agência Brasil

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!