Somente uma invasão para controlar o arsenal nuclear norte-coreano, diz Pentágono

Militares consideram que Pyongyang poderia usar armas biológicas ou químicas com o início de uma guerra na península coreana

Em uma carta enviada ao Congresso dos EUA, o Pentágono informa que a única maneira de localizar e proteger as instalações nucleares da Coreia do Norte se o conflito fosse entrar em uma fase de confronto militar, seria através de uma invasão por tropas terrestres, segundo informa o The Washington Post.

Além disso, os militares consideram que Pyongyang poderia usar armas biológicas ou químicas com o início de uma guerra na península coreana, uma vez que, de acordo com o Pentágono, a Coreia do Norte “tem um programa de longo prazo para desenvolver armas químicas”.

O Pentágono diz ainda que irá discutir com o Congresso, em um futuro evento fechado, a capacidade dos EUA. para “neutralizar a capacidade da Coreia do Norte em responder com um ataque nuclear” e para conseguir eliminar das armas nucleares da Coreia do Norte, localizadas em instalações subterrâneas profundas.

A carta foi escrita em resposta a um pedido de informação da Câmara dos Deputados sobre “perdas estimadas” que o Exército dos EUA e as forças militares de seus aliados sofreriam em caso de conflito com a Coreia do Norte.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!