Mundo

Sobrinho do Papa Francisco recebe ameaça por telefone: “Vou te decapitar. Se não for você, será seu tio”

papa-francisco
Foto: Reprodução / Daily Mail

(ANSA) – O sacerdote argentino Walter Sívori, de 45 anos, sobrinho do papa Francisco, foi ameaçado de morte, de acordo com o jornal “El Día”. “Vou te decapitar. Se não for você, será seu tio”, seria a ameaça recebida por Sívori, que é padre em Villa Elisa, a 56 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires.

De acordo com o jornal, o sacerdote conversou com Francisco por telefone sobre o episódio, mas o Papa teria “ignorado as ameaças, porque está acostumado” a recebê-las. “Jorge Mario Bergoglio fez coisas na Igreja que podem incomodar mais de uma pessoa”, disse. “Tenho ordens superiores para que nada seja divulgado”, relatou o padre à imprensa, referindo-se ao Vaticano.

As ameaças a Sívori teriam começado há duas semanas através de ligações telefônicas. “No começo, parecia uma piada de mal gosto, mas as ligações continuaram e a vítima passou a levar a sério”, escreveu o jornal. Fontes judiciais também relataram à publicação que o sacerdote teria pedido custódia policial. O caso está sendo investigado pela Justiça local. Não é a primeira vez que a paróquia de Sívori enfrenta problemas de violência. Em 2011, vândalos danificaram as árvores diante da Igreja Nossa Senhora dos Milagres e picharam as paredes.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.