SP

Sistema Cantareira volta a ter queda após permanecer estável por um dia

Após a quantidade de água parecer suficiente pela primeira vez, depois de 38 quedas sucessivamente, o Sistema Cantareira presencia novamente a queda do nível de água nesta quarta-feira (05). De acordo com pesquisas realizadas pela companhia de saneamento básico do estado de São Paulo (SABESP) o volume da água caiu de 11,9% para 11,8%.

Ainda de acordo com a SABESP, choveu pouco na região em comparação com terça-feira (04). Foram divulgados alguns dados da pesquisa que mostra que choveu 3,6 milímetros, diante de 15,7 milímetros do dia anterior. No total o sistema tem 43,2 milímetros, o que de fato representa mais que a soma de todo o mês de outubro que foi de 42,5 milímetros.

Antes de o volume morto estar inserido no calculo feito pelos profissionais, o nível de agua estava em 3%, o pior já registrado. O volume de água só se elevou quando foi acrescentado 105 bilhões de litros vindos da reserva técnica, com a porcentagem de 13, 6%.

Considerando os acréscimos das reservas, a última vez que se registrou um aumento no manancial ocorreu no dia 16 de abril, 204 dias atrás quando foi observada uma elevação de 12% para 12,3% no nível da água.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.