Notícias

Seturn e Grupo Reviver promovem mutirão de mamografias gratuitas

Mulheres a partir de 40 anos terão uma oportunidade de deixar seus exames de mamografia em dia. O “Mutirão da Saúde – prevenção é a cura”, que acontecerá de 18 a 20 de novembro, destinará mamografias gratuitas a funcionárias do SETURN e empresas associadas, assim como para mulheres da comunidade, com faixa etária a partir dos 40 anos. A ação é fruto de uma parceria com o Grupo Reviver Natal.

O mutirão acontecerá na garagem do terminal da Viação Cidade das Dunas e contará com um posto de atendimento com voluntários do Grupo Reviver e com o mamógrafo móvel Savana Galvão. O SETURN e as empresas do setor de transporte se mobilizam para incentivar a realização dos exames que podem ajudar a diagnosticar precocemente o câncer de mama. “O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres, e a prevenção é uma forma de cura. Por isso, devemos zelar por quem, de alguma forma, cuida de nós”, afirma Juliana Costa, diretora de planejamento estratégico e administrativa da Viação Cidade do Natal e uma das organizadoras da ação: “Agradecemos ao Grupo Reviver, à Ana Tereza; que tornou possível cuidarmos das nossas mulheres, sejam elas funcionárias ou membros da comunidade”, destacou.

Mutirão de mamografias por agendamento

Os exames serão por agendamento prévio até o preenchimento das vagas, que serão em números suficientes para atender a uma demanda diária. As interessadas devem entrar em contato via WhatsApp pelo telefone (84) 99421-7967 para se inscreverem.

Força, esperança e cura

O Grupo Reviver Natal foi fundado por mulheres natalenses que enfrentaram o câncer de mama ou que ainda estão em tratamento quimioterápico, aliadas a amigas que se solidarizaram com tal situação em suas famílias ou círculo de relacionamentos. Ao se inquietarem diante do sofrimento de mulheres com poucos recursos financeiros, sem planos de saúde e conhecimentos que lhes permitissem lutar contra a doença, formalizaram a criação do Grupo REVIVER Natal.

Veículo da prevenção

Além do mutirão, o SETURN promove ações, como adesivação de ônibus em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul para conscientizar sobre a prevenção dos cânceres de mama e de próstata. Ruas de Natal contam com um coletivo colorido circulando pela cidade para estimular a prevenção.

Serviço

Mutirão da Saúde – prevenção é a cura

  • Data: 18, 19 e 20 de novembro.
  • Horários: 7h às 12h e das 13h às 17h.
  • Local: garagem do terminal da empresa Transportes Cidade do Natal – Av. João Hélio Alves Rocha, 100; bairro Planalto.
  • Agendamentos: (84) 99421-7967 (WhatsApp).
  • O que levar: RG e CPF.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.