Destaques, RN

Sethas-RN e instituição de ensino vão oferecer quase 15 mil vagas em cursos gratuitos

A partir desta quarta-feira (17), os artesãos inscritos no Programa Estadual do Artesanato (Proart) e trabalhadores da Grande Natal, cadastrados no Sine, poderão fazer curso de qualificação online do Instituto Técnico Profissionalizante (ITB) – Prospere.

O convênio entre o Sine-RN, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), e o ITB, prevê 15 mil vagas de cursos como empreendedorismo e secretariado.

“Esse convênio faz parte de uma série de ações que estamos promovendo para recolocarmos o trabalhador potiguar no mercado de trabalho. Estamos criando as ferramentas para que ele possa voltar a trabalhar. Sabemos que o desemprego está em níveis muito altos, por isso estamos fazendo essa parceria para qualificar os trabalhadores. Além disso, estamos criando o RN + Emprego. Ele é uma parceria entre as Sethas e a Jucern para que todas as empresas abertas no Estado tenham a seleção de funcionários pelo Sine”, explicou Julianne Faria, titular da Sethas.

Segundo ela, a partir desta quarta-feira, os trabalhadores podem procurar as unidades do Sine-RN na Grande Natal e o setor do Proart, na Sethas-RN, para se cadastrarem e obterem a senha de acesso aos cursos online do ITB.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.