Servidores convocados recentemente pela Sesap-RN ainda não receberam salário

maio 19, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Servidores convocados recentemente pela Sesap-RN ainda não receberam salário

Há quatro anos esta era uma situação que gerava comoção no Rio Grande do Norte. Hoje é motivo de indiferença para muitos, mas o fato é que mais de 500 servidores aprovados no último concurso público da Sesap-RN – e que foram convocados recentemente, sofrem com os atrasos salariais.

A situação se agrava ainda mais por estarmos num período de pandemia. “O mais agravante é que estamos [os novos servidores] em serviço, ou seja, na labuta diária. Estamos trabalhando na linha de frente de combate ao novo coronavírus”, diz uma trabalhadora que segue em estágio probatório. Ela preferiu não ser identificada.

“Passam meses para começar a pagar o servidor por causa da burocracia de contratação. Vai passar por várias mãos até serem efetivados. Enquanto isso, salário vai sendo postergado”, diz outro servidor da Saúde.

É algo preocupante o que vem acontecendo com esses novos servidores da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. Há quase dois meses trabalhando, eles podem ser infectados pela Covid-19 a qualquer momento e não recebem sequer um vale transporte ou um auxílio para a alimentação. É desumano. É lamentável o descaso com esses pais e mães de família. É lamentável como esses verdadeiros heróis estão sendo tratados.

Com a palavra, a governadora Fátima Bezerra.