Natal

Serviço para compartilhar bicicletas pode ser implantado em Natal/RN

bicicleta-compartilhada
Foto: Divulgação

Sucesso em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Londres, o serviço têm como uma de suas principais metas resolver o problema da mobilidade urbana. No mês passado a STTU e UFRN se reuniram com o grupo Nordestão para tratar do Plano Cicloviário de Natal.

Na última quinta-feira (13) a empresa Samba (Transportes Sustentáveis) e a Prefeitura do Natal realizaram uma reunião sobre o serviço de compartilhamento de bicicletas. Assim como em outras capitais, o sistema consiste no usuário fazer reserva de bicicletas por meio de aplicativos para smartphones e possibilita a integração com a rede de transporte coletivo. Várias outras cidades brasileiras estão adotando este sistema.

A empresa, ligada ao grupo Sertell, de Recife, implanta e opera sistema de bicicletas públicas compartilhadas. De acordo com a STTU, uma parceria é estudada para melhorar a infraestrutura cicloviária na cidade. “A bicicleta não é apenas um meio de transporte, mas uma importante ferramenta para o desenvolvimento sustentável da cidade”, destaca o secretário adjunto da STTU, Clodoaldo Trindade.

A STTU afirma que a intenção é montar um plano cicloviário dotado não apenas de ciclovias e ciclofaixas, mas com toda uma infraestrutura para os ciclistas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.