SENAI oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos no RN

SENAI oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos no RN

setembro 23, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Com o objetivo de aumentar a capilaridade nos atendimentos por meio da Educação a Distância – EaD, e ampliar o seu portfólio de cursos, o SENAI-RN fez parceria com os Departamentos Regionais de Santa Catarina, Goiás e Rio de Janeiro, para atuação por meio das Centrais de Tutoria e Monitoria.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI-RN, Simone Oliveira, a qualificação profissional é muito importante. “Atualmente as empresas estão mais exigentes e buscam profissionais qualificados que possam efetivamente fazer a diferença em suas funções. A qualificação é um diferencial para carreira de um profissional e um facilitador para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Simone.

A iniciativa disponibiliza cursos inseridos na gratuidade SENAI, que são acompanhados pelas centrais de auditoria e monitoria e podem ser feitos pelas pessoas interessadas que atenderem aos requisitos exigidos na ocasião da inscrição.

São oferecidos os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Processamento de Bebidas para Natal/RN, e Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Desenhista Mecânico, Desenhistas de Produtos Gráficos – Web Design, Operador de Computador e Técnico de Segurança no Trabalho para Mossoró/RN.

Em Santa Cruz está disponível o curso de Costureiro Industrial em Tecido Plano e Operador de Computador. A oferta está disponibilizada no Portal do SENAI e será desenvolvida pelas cinco Unidades do SENAI no Rio Grande do Norte, de modo a atender a todos os interessados.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o link e conferir uma das 530 vagas disponíveis:

www.rn.senai.br/gratuidade/ e em seguida clicar em ‘oportunidades’, onde poderá consultar os cursos disponíveis.