Semtas vai entregar cartões do Bolsa Família para moradores da ZN

julho 13, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Semtas vai entregar cartões do Bolsa Família para moradores da ZN

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está administrando um calendário para entregar dois mil cartões magnéticos a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, a pedido da Caixa Econômica Federal, para evitar aglomerações nas agências bancárias – já muito procuradas para saque do auxílio emergencial.

Na próxima quarta-feira (15), a partir das 9h, no SCFV Ivone Alves, serão entregues os cartões dos beneficiários moradores de Pajuçara, Salinas, África, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação e Nordelândia.

Serão atendidos os beneficiários do Bolsa Família, moradores da zona Norte de Natal, que estão sem cartões magnéticos para saque do auxílio, e foram contactados pela equipe do Cadastro Único.

“Para não haver aglomeração, a entrega é planejada, limitando a quantidade de pessoas por horário. Pedimos que as pessoas compareçam para pegar o cartão já com conhecimento da senha”, orienta a chefe do Setor de Gestão de Benefícios e do Cadastro Único, Andréia Melo. Ela reforça que só serão entregues cartões de quem fez o agendamento.

A entrega já foi feita nas comunidades do Paço da Pátria, Mãe Luíza, Felipe Camarão, Guarapes, Planalto e Ponta Negra. Para a secretária da Semtas, Andréa Dias, a parceria está funcionando bem. Ela explica que a Semtas recebeu da Caixa a listagem das famílias beneficiárias que ainda não estão de posse do cartão magnético, e a equipe do Cadastro Único fez a identificação dessas famílias, a pesquisa dos telefones e endereços, bem como o levantamento da atual situação dos beneficiários.

“Com todos os dados levantados, a equipe da Secretaria faz o planejamento, a mobilização das famílias e a realização da ação das entregas por técnicos enviados pelo banco no dia agendado para cada região da cidade. Esta ação visa facilitar e garantir às famílias de baixa renda o acesso a serviços essenciais como o direito à alimentação e à inclusão bancária. Para atender a todos, é necessário manter sempre o cadastro atualizado”, ressalta a gestora.

Pelo número (84) 3232-9300, é possível agendar inclusão e atualização no Cadastro Único, como números de contato, endereço, renda ou composição familiar. Para tirar dúvidas, a população pode entrar em contato pelo (84) 3232-9268.

A Semtas é responsável por realizar o cadastramento e recadastramento do Cadastro Único/Bolsa Família, bem como a verificação de benefícios do programa, as consultas de situação cadastral e encaminhamentos à rede socioassistencial, conforme demandas apresentadas pela família.