Semtas vai entregar cartões do Bolsa Família para moradores da ZN

Semtas vai entregar cartões do Bolsa Família para moradores da ZN

Semtas vai entregar cartões do Bolsa Família para moradores da ZN

Rafael Nicácio julho 13, 2020 Natal

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está administrando um calendário para entregar dois mil cartões magnéticos a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, a pedido da Caixa Econômica Federal, para evitar aglomerações nas agências bancárias – já muito procuradas para saque do auxílio emergencial.

Na próxima quarta-feira (15), a partir das 9h, no SCFV Ivone Alves, serão entregues os cartões dos beneficiários moradores de Pajuçara, Salinas, África, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação e Nordelândia.

Serão atendidos os beneficiários do Bolsa Família, moradores da zona Norte de Natal, que estão sem cartões magnéticos para saque do auxílio, e foram contactados pela equipe do Cadastro Único.

“Para não haver aglomeração, a entrega é planejada, limitando a quantidade de pessoas por horário. Pedimos que as pessoas compareçam para pegar o cartão já com conhecimento da senha”, orienta a chefe do Setor de Gestão de Benefícios e do Cadastro Único, Andréia Melo. Ela reforça que só serão entregues cartões de quem fez o agendamento.

A entrega já foi feita nas comunidades do Paço da Pátria, Mãe Luíza, Felipe Camarão, Guarapes, Planalto e Ponta Negra. Para a secretária da Semtas, Andréa Dias, a parceria está funcionando bem. Ela explica que a Semtas recebeu da Caixa a listagem das famílias beneficiárias que ainda não estão de posse do cartão magnético, e a equipe do Cadastro Único fez a identificação dessas famílias, a pesquisa dos telefones e endereços, bem como o levantamento da atual situação dos beneficiários.

“Com todos os dados levantados, a equipe da Secretaria faz o planejamento, a mobilização das famílias e a realização da ação das entregas por técnicos enviados pelo banco no dia agendado para cada região da cidade. Esta ação visa facilitar e garantir às famílias de baixa renda o acesso a serviços essenciais como o direito à alimentação e à inclusão bancária. Para atender a todos, é necessário manter sempre o cadastro atualizado”, ressalta a gestora.

Pelo número (84) 3232-9300, é possível agendar inclusão e atualização no Cadastro Único, como números de contato, endereço, renda ou composição familiar. Para tirar dúvidas, a população pode entrar em contato pelo (84) 3232-9268.

A Semtas é responsável por realizar o cadastramento e recadastramento do Cadastro Único/Bolsa Família, bem como a verificação de benefícios do programa, as consultas de situação cadastral e encaminhamentos à rede socioassistencial, conforme demandas apresentadas pela família.

Outros artigos