Notícias

Semana Santa na Praia da Pipa: confira as melhores festas, passeios e dicas

Viajantes vindos de todos os lugares do Brasil e do mundo, aproveitam o feriado prolongado para visitar o vilarejo, desbravar a natureza, aproveitar o calor do Nordeste, curtir as festas e a badalação

Você está pronto para um feriadão agitado e cheio de diversão? Então, prepare-se para desbravar a Semana Santa na Praia da Pipa 2023! Neste ano, o feriado acontece entre os dias 7 e 9 de abril, de sexta-feira até domingo. A região se torna um verdadeiro paraíso para turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo que desejam aproveitar o calor do Nordeste, curtir as festas e a badalação.

Localizada a cerca de 85 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa é conhecida por suas belas paisagens naturais, suas praias de águas cristalinas e suas festas animadas.

É um destino único que oferece de tudo um pouco.: de praias paradisíacas a festas badaladas, passando por uma gastronomia diversificada e trilhas incríveis, essa região é um verdadeiro tesouro do Nordeste brasileiro.

Se você ainda não sabe o que fazer na Semana Santa na Praia da Pipa, confira as melhores dicas locais que separamos para você:

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa: curta as praias

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa

Curtir as praias: Pipa é conhecida por suas praias paradisíacas, a Praia do Amor, Praia das Minas e Praia do Madeiro são alguns exemplos das mais famosas. Durante a Semana Santa, elas podem estar um pouco mais cheias, mas ainda assim, são um ótimas opções para relaxar e aproveitar o sol. 

A Praia do Amor é uma das praias mais cobiçadas de Pipa. Ela possui uma bela paisagem e é um ótimo lugar para passar o dia. Além disso, é possível fazer uma trilha até o Chapadão, um mirante que proporciona uma vista panorâmica incrível da região.

Pipa tem alguns dos pores do sol mais bonitos do Brasil, e a Praia do Centro é um dos melhores lugares para assistir. É uma experiência única e que vale a pena conferir.

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa: pratique esportes aquáticos

Se você gosta de esportes aquáticos, a Semana Santa é um momento excelente para praticar surf, stand-up paddle, kitesurf, caiaque ou canoa havaiana. Na Praia da Pipa você pode praticar o esporte que mais gosta ou aprender uma nova modalidade sem precisar se preocupar em levar material, pois há locais para locar em quase todas as praias. Vá com disposição e aproveite!

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa: explore o vilarejo

Explore o vilarejo! A nossa dica é caminhar sem pressa pela Rua dos Golfinhos, a principal rua de Pipa. O centro de Pipa é uma região charmosa, com várias lojas de artesanato, sorveterias, cafés, bares e restaurantes. É um lugar para relaxar e apreciar a atmosfera da cidade, que se apresenta tranquila durante o dia e super agitada no turno da noite. Durante a Semana Santa, muitos desses estabelecimentos oferecem promoções especiais e eventos.

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa: seja turista!

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa

Seja turista e faça todos os passeios que desejar. Existem muitas opções de passeios turísticos para fazer em Pipa, alguns deles passam pelas praias, incluem rotas de bicicleta, carros 4×4, cavalo, barco, lancha ou mesmo caminhando. Explore também as demais áreas de Tibau do Sul, município onde a Pipa está localizada, as praias de Sibaúma e Barra de Cunhaú, verdadeiros paraísos, que são ótimas pedidas para quem gosta de praias com menos badalação.

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa: festa pra quem é de festa!

Alguns clubes privados, arenas, bares e restaurantes prepararam uma programação especial para a Semana Santa 2023 na Praia da Pipa. Nós buscamos um por um e trouxemos para os baladeiros de plantão os melhores agitos do feriadão. 

A festa Ixquece abre os eventos no Pipa Open Air, no dia 7 de abril, sexta-feira, a partir das 20h. Com uma estrutura de tirar o fôlego montada, o espaço promete realizar os maiores eventos da Semana Santa 2023 na Praia da Pipa. Entre as atrações já confirmadas, Eric Land e Mc Rogerinho. Ingressos disponíveis AQUI.

O festival Sanctus também acontece no Pipa Open Air, no dia seguinte, 8 de abril, recebendo três atrações nacionais consagradas: Natiruts, Gilsons e Bruno Be. Além disso, o público poderá desfrutar de áreas de lazer, praça de alimentação e uma estrutura de banheiros e segurança de alta qualidade. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos antecipadamente AQUI. A expectativa é de que o festival seja um sucesso de público, consolidando-se como um dos melhores eventos musicais da região. 

Misturas de ritmos, atmosfera vibrante e animada, é o que prometem esses dois super eventos! O Oceanic Pipa tem três dias de festa que são uma oportunidade para experimentar novos estilos de música e dança, o que pode ampliar seus horizontes culturais e musicais. Já o Pipa Boat Party é famoso por suas festas icônicas e é por si só uma vivencia única.

Barraca Pandoka, que sempre promove eventos culturais na orla da Praia de Tibau do Sul, não poderia ficar de fora dos festejos de Semana Santa, por isso, promove um festival de música regional, com artistas da Praia da Pipa e de todo o Rio Grande do Norte.

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa: Escolha a melhor hospedagem

Semana Santa 2023 na Praia da Pipa

Escolher um bom local para se hospedar é primordial em qualquer viagem. Mais ainda se a sua escolha nessa Semana Santa 2023 na Praia da Pipa for por descanso. A melhor dica para caprichar na hospedagem é escolher um dos hotéis e pousadas do Preserve Pipa, que possuem avaliação acima de 9 no TripAdvisor. E reservando aqui, você ainda garante as melhores tarifas e ganha brindes. Aproveite!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.