Destaques, Turismo

Semana Santa: mais de três milhões de viagens serão feitas no período

nova jerusalem Semana Santa
Divulgação/EBC Nova Jerusalém

No feriado da Semana Santa, entre 25 de março e 1º de abril, o Brasil deve receber cerca de 230 mil turistas internacionais, além de 3,4 milhões de viagens domésticas previstas, indica o Ministério do Turismo. No momento, 75 eventos no período já estão registrados no Calendário Nacional de Eventos.

Diversas cidades no País com tradição no turismo religioso já aguardam os visitantes, como Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, onde acontece uma das maiores encenações da Paixão de Cristo, na cidade cenográfica de Nova Jerusalém, que atrai anualmente 250 mil turistas de todas as nacionalidades, além de movimentar R$ 200 milhões e criar 1,5 mil empregos diretos.

Além de Pernambuco, os estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também possuem atividades no festejo religioso registradas no Calendário.

Para aqueles que desejam aproveitar os dias de folga, outros eventos não ligados à religião acontecem no mesmo período, como as opções de turismo gastronômico do Festival do Chocolate, em Petrópolis (RJ), e do Chocopraia, em Cidreira (RS), e também o turismo de aventura, como o Moto Rock Festival, em Piraju (SP) ou o Motofest, em São Bento (PB).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.