Semana Global de Empreendedorismo terá programação no RN

Semana Global de Empreendedorismo terá programação no RN

Semana Global de Empreendedorismo terá programação no RN

Rafael Nicácio maio 24, 2021 Destaques

Mobilizar os potiguares em prol da livre iniciativa e negócios inovadores. Esse é um dos objetivos da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que começa nesta segunda-feira (16) e terá uma programação exclusiva no Rio Grande do Norte promovida pelo Sebrae com palestras online. Os empreendedores brasileiros terão a oportunidade de fazer parte da maior iniciativa dedicada ao empreendedorismo no mundo sem sair de casa.

Neste ano, por causa da pandemia, a SGE será totalmente online ao contrário das edições anteriores. O tema central desta edição será o momento de retomada das atividades econômicas, como os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios; transformação digital dos pequenos negócios. Com uma programação ampla, o evento tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando os brasileiros a empreender.

No RN, a programação começa neste dia 16, às 19h, com a palestra de Thiago Nigro, que é criador do projeto O Primo Rico e o maior influenciador de Finanças do mundo. Ele fará uma abordagem do livro ‘Do Mil ao Milhão’. No dia 17, no mesmo horário, a temática é inovação e criatividade, com a palestra de George Daniel, que é empresário, analista e gestor de mídias sociais. Esse potiguar ficou conhecido depois de criar o projeto cultural ‘Signos Nordestinos’, que faz uma releitura dos signos do zodíaco sob uma ótica bem peculiar, arretada e cheias de elementos culturais da região. No dia 19, também às 19h, é a vez da palestra de Izabela Domingues, que é publicitária, escritora e sócia fundadora da Consumix Branding. Ela ministra a palestra ‘Dias Mulheres Virão’, que trata do empreendedorismo feminino em pleno advento da era digital.

A Semana Global de Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente em todo o país entre 16 e 22 de novembro, foi criada em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Somente no Brasil, nos últimos três anos, a iniciativa mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

O evento é um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. A expectativa neste ano é que o alcance da iniciativa seja ainda maior com a mobilização de milhares de pessoas durante palestras, oficinas e encontros virtuais acessíveis de forma gratuita.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site rn.sebrae.com.br/semana-global, onde tem a programação completa da iniciativa.

Outros artigos