Selecionados no Mais Médicos começam a trabalhar em Natal

Os profissionais selecionados pelo projeto Mais Médicos para o Brasil, do Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde, começam a trabalhar nas unidades de saúde do município a partir da próxima terça-feira (1). Atualmente, 42 médicos, entre brasileiros, cooperados cubanos e intercambistas (brasileiros que estudaram fora), estão atuando no atendimento aos usuários do sistema municipal de saúde.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Provimentos e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Walkíria de Oliveira, os selecionados irão atuar nas unidades de Nova Cidade, Cidade Nova, Vista Verde e Pajuçara, nas zonas oeste e norte.

“Os médicos que assumirão na próxima semana possuem número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRB Brasil) e seguirão o cronograma de eventos determinado pelo Edital nº 02/2016 do Ministério da Saúde”, explicou.

O programa foi criado em 2013 para ampliar a assistência na Atenção Básica, levando médicos às regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e à reestruturação da formação médica no país.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!