Ferramentas e Máquinas

Schulz lança linha de compressores que reduz consumo energético em até 50%

O constante investimento em tecnologia, aliado à inovação e à responsabilidade ambiental, levou a Schulz a lançar uma nova linha de produtos: os compressores de parafuso SRP 5000 Flex – inteligente, econômico e eficiente. Projetado para trabalhar 24h/dia, sem limites de partida ou picos de corrente, o novo equipamento apresenta o motor de ímã permanente (de eficiência IE4), tecnologia inovadora que reduz o consumo energético em até 50%.

Além do excelente desempenho, o produto tem como grande diferencial o baixo custo de manutenção, devido ao novo motor com menos peças, ao sistema Smartfan que controla a temperatura do óleo aumentando a vida útil dos componentes e ao uso de sensores inteligentes que indicam o momento exato para troca de filtros. “É importante ressaltar que os compressores dispõem de filtro duplo veicular, pré-filtro e secador de ar integrado, o que garante ar comprimido de qualidade”, enfatiza Milton Fischer, gerente geral de vendas da Schulz Compressores.

Ele explica que o projeto foi concebido para assegurar máxima eficiência em ambientes com as condições climáticas do Brasil, incluindo regiões onde as temperaturas chegam aos 45°C. “O secador de ar integrado foi dimensionado para o mercado brasileiro, onde eliminamos todos os possíveis problemas comuns a operações em ambientes com temperaturas elevadas. É sem dúvida o melhor secador de ar do mercado”, acrescenta.

Outros dois atributos importantes da nova linha são confiabilidade e segurança. O circuito de óleo com cabeçote multiuso e vedações por o-ring eliminam qualquer vazamento, tornando o sistema mais confiável. O compressor também possui chave seccionadora, comando 24 V e relé de segurança, oferecendo mais proteção ao operador.

E para descomplicar o uso, o compressor apresenta ainda o Control-E, com interface colorida e touch screen de 7”, que permite uma nova experiência e facilidade no controle, gerenciamento e parametrização da máquina.

Disponíveis nas potências de 30 a 100 hp, o produto atende às mais variadas indústrias do mercado nacional e internacional, cada vez mais exigentes em relação ao nível de eficiência e atentos à questão de produtividade e sustentabilidade. O produto acaba de ser disponibilizado para a rede de distribuidores Schulz e já no lançamento atingiu a marca de 46 unidades comercializadas. “Esse resultado mostra a demanda da indústria por soluções inovadoras que agregam competitividade, mesmo em um cenário econômico desafiador que vivenciamos no mercado brasileiro”, destaca Fischer.

Qualidade e inovação

A Schulz Compressores é reconhecida como uma das mais completas fábricas de compressores de ar do mundo, produzindo compressores alternativos de pistão, diafragma, rotativos de parafuso e scroll de 1/5 a 250 hp, secador de ar por refrigeração e adsorção, filtros de linha e coalescentes, separadores de condensado, ferramentas pneumáticas e acessórios para ar comprimido, para uso em indústrias, serviços e hobby. Exporta para mais de 70 países em todos os continentes.

A marca está presente em mais de dez mil distribuidoras no Brasil e conta ainda com representantes na América Latina, América do Norte, África e Ásia, além de 700 postos de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), compondo a maior rede de assistência técnica do Brasil.

Mantém convênio com universidades renomadas, estimulando a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e processos por meio de uma equipe de mestres e doutores, que acompanham as tendências tecnológicas mundiais. O resultado é o lançamento anual de dezenas de produtos. Atualmente, 50% do faturamento da empresa corresponde aos produtos lançados nos últimos cinco anos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.