CoronavírusSP

São Paulo registra 1.021 mortes por Covid em 24h

(ANSA) – O estado de São Paulo registrou 1.021 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (23), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo governo de João Doria.

Esse é o maior número diário registrado em São Paulo desde o início da pandemia, que já fez pelo menos 68.623 vítimas no estado, desconsiderando a subnotificação.

Apenas nove países no mundo, além do próprio Brasil, possuem mais mortes que São Paulo em termos absolutos: EUA, México, Índia, Reino Unido, Itália, Rússia, França, Alemanha e Espanha.

Os balanços de terça-feira costumam incluir casos e óbitos represados do fim de semana, mas as 1.021 mortes confirmadas em 23 de março representam um aumento de 50% em relação às 679 do dia 16.

O estado está na fase emergencial de combate à pandemia, com comércio não essencial fechado e eventos religiosos e esportivos proibidos, mas o governador João Doria reluta em impor um lockdown.

São Paulo também contabiliza 2.332.043 casos confirmados do coronavírus Sars-CoV-2. De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, relativos a 22 de março, a ocupação de leitos de UTI no estado está em 91,9%.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.