São Paulo registra 1.021 mortes por Covid em 24h
Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

São Paulo registra 1.021 mortes por Covid em 24h

(ANSA) – O estado de São Paulo registrou 1.021 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (23), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo governo de João Doria.

Esse é o maior número diário registrado em São Paulo desde o início da pandemia, que já fez pelo menos 68.623 vítimas no estado, desconsiderando a subnotificação.

Apenas nove países no mundo, além do próprio Brasil, possuem mais mortes que São Paulo em termos absolutos: EUA, México, Índia, Reino Unido, Itália, Rússia, França, Alemanha e Espanha.

Os balanços de terça-feira costumam incluir casos e óbitos represados do fim de semana, mas as 1.021 mortes confirmadas em 23 de março representam um aumento de 50% em relação às 679 do dia 16.

O estado está na fase emergencial de combate à pandemia, com comércio não essencial fechado e eventos religiosos e esportivos proibidos, mas o governador João Doria reluta em impor um lockdown.

São Paulo também contabiliza 2.332.043 casos confirmados do coronavírus Sars-CoV-2. De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, relativos a 22 de março, a ocupação de leitos de UTI no estado está em 91,9%.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: