Notícias

São José de Mipibu e região recebem nova Central do Cidadão na sexta (25)

Os moradores de São José de Mipibu e região contarão com mais conforto e agilidade na acessibilidade aos serviços públicos. Com a obra totalmente concluída, a nova Central do Cidadão do município será entregue à população na próxima sexta-feira (25). O equipamento receberá o nome de um ilustre mipibuense, José Palhano Filho, que em sua vida (1915 – 1995) teve como lema servir ao próximo, fosse como radiotelegrafista da Segunda Guerra, como servidor do município ou por meio de sua solidariedade para com os mais necessitados.

“Além de garantir a entrega de serviços públicos essenciais com qualidade, promovendo a cidadania, levando dignidade e conforto aos usuários e funcionários, estamos gerando economia ao tesouro estadual, uma vez que a construção foi erguida em terreno próprio”, pontuou a governadora Fátima Bezerra, destacando a grande alegria com o momento.

Os investimentos são de R$ 2,6 milhões em obras e equipamentos com recursos viabilizados pelo Governo do RN, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN, como parte do programa que está entregando 22 novas centrais aos potiguares.

“Esse é mais um resultado do empenho e do trabalho integrado das secretarias afins deste Governo. Entendemos que oferecer os serviços públicos de qualidade, de suprir as necessidades da comunidade é o nosso dever”, pontuou o secretário de Gestão de Projetos e Metas do RN, Fernando Mineiro, que continuou: “A luta é grande. Desde o início desta gestão estamos focados em destravar obras, em buscar soluções, sejam quais forem os motivos de paralisação ou demora na entrega. O importante é que as intervenções tenham continuidade e que o benefício chegue à população”, concluiu, destacando que esta é uma obra cuja conclusão foi muito cobrada pelos deputados estaduais Cristiane Dantas e Kléber Rodrigues.

HISTÓRICO

O equipamento teve sua ordem de serviço dada em abril de 2018. Houve um atraso no início das obras devido à problemas com relação ao terreno em que seria construído. Após a relocação, o projeto foi readequado e a obra foi iniciada. Mas em dezembro daquele mesmo ano, 8 meses depois do início da construção, o percentual era de apenas 5,63%.

De lá pra cá, 94,37% dos serviços foram executados, além de terem sido promovidas tratativas para emissão dos licenciamentos junto aos órgãos competentes. Nesse período também foram instalados todos os equipamentos de climatização e mobiliário, deixando a Central apta ao uso. A obra, que tem 650m² de área construída, foi recebida provisoriamente pelo Executivo, contando com todos os licenciamentos para o pleno e seguro funcionamento.

A unidade vai oferecer serviços de emissão de carteira de Trabalho e CPF, e contará com instituições parceiras como a Caern, Detran, Ipern, Itep, Procon, Sine e Junta Militar. O atendimento, para além do município sede, abrange as cidades de Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arez, Goianinha, Tibau do Sul, Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Santo Antônio, Brejinho, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Serrinha, Vera Cruz, Monte Alegre, Canguaretama e Baía Formosa.

CENTRAIS NO RN

O Rio Grande do Norte está ganhando, no total, 16 novas Centrais do Cidadão com sedes próprias para dinamizar e garantir mais conforto aos usuários, além da reforma de outras seis. Todas com intervenções que seguem o padrão do Programa de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), obedecendo a um modelo de gestão focado na eficácia dos serviços prestados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.