Destaques, Natal

Samu Natal inicia “Operação Padrão” e reduz atividades

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da prefeitura do Natal iniciam nesta quinta-feira (27) a Operação Padrão – que reduz a escala de profissionais em cinquenta por cento.

Em assembleia realizada no dia 20 de dezembro, no Sindicato dos Médicos do RN, a categoria decidiu por unanimidade reduzir os atendimentos em reivindicação por melhores condições de trabalho e mudança imediata em todo o sistema de retaguarda da rede de saúde para que a população tenha um melhor atendimento.

Outra reivindicação dos médicos que atuam no SAMU Natal é para que a Secretaria de Saúde corrija a perda salarial de quase dois mil reais que a categoria teve após a implementação do plano de carreira com a retirada de gratificações.

Durante a Operação Padrão, que será realizada por tempo indeterminado, os pacientes serão atendidos mediante disponibilidade da equipe, que estará reduzida tanto na regulação quanto na intervenção (socorro médico).

Existe a previsão de que o prefeito Álvaro Dias receba o Sinmed-RN e representantes do SAMU na sexta-feira (28) em seu gabinete para tentar viabilizar soluções para as reivindicações da categoria.

“Compreendemos a reunião proposta pelo prefeito, mas a situação é muito grave e decidimos pela paralisação para sensibilizar a secretaria de saúde do município”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, referindo-se a gravidade de uma paralisação durante as festividades de final de ano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.