Destaques, RN

Saiba quais carteiras de estudante não serão mais aceitas no RN

ônibus carteira de estudante

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) descredenciou cinco das nove entidades que fazem carteirinha de estudante no Rio Grande do Norte, por indícios de fraude na emissão dos documentos. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), suspensão é temporária e válida pelo período de dois anos, a partir do ano letivo de 2019.

Ainda segundo a publicação, a decisão do DER é resultado de uma denúncia feita pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE/UFRN), que apontou que as referidas entidades estudantis são fraudulentas.

Foram declaradas ilegítimas para emitir carteiras de estudante válidas para o transporte intermunicipal as seguintes instituições: União dos Estudantes Potiguar (UEP), União Nacional Estudantil Brasileira (UNNEB), União Norte-rio-grandense Estudantil (UNNES), União dos Jovens Estudantes do RN (Ujern) e União Potiguar dos Estudantes (UPES).

Na portaria, assinada pelo diretor-geral Jorge Ernesto Fraxe, o DER destaca que “irregularidades na emissão de carteiras de identificação de estudantes (…) contamina o sistema tarifário (…), causando prejuízos aos operadores do sistema e seus usuários, de um modo em geral”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.