Saiba quais carteiras de estudante não serão mais aceitas no RN

Saiba quais carteiras de estudante não serão mais aceitas no RN

Saiba quais carteiras de estudante não serão mais aceitas no RN

Rafael Nicácio julho 18, 2018 Destaques

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) descredenciou cinco das nove entidades que fazem carteirinha de estudante no Rio Grande do Norte, por indícios de fraude na emissão dos documentos. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), suspensão é temporária e válida pelo período de dois anos, a partir do ano letivo de 2019.

Ainda segundo a publicação, a decisão do DER é resultado de uma denúncia feita pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE/UFRN), que apontou que as referidas entidades estudantis são fraudulentas.

Foram declaradas ilegítimas para emitir carteiras de estudante válidas para o transporte intermunicipal as seguintes instituições: União dos Estudantes Potiguar (UEP), União Nacional Estudantil Brasileira (UNNEB), União Norte-rio-grandense Estudantil (UNNES), União dos Jovens Estudantes do RN (Ujern) e União Potiguar dos Estudantes (UPES).

Na portaria, assinada pelo diretor-geral Jorge Ernesto Fraxe, o DER destaca que “irregularidades na emissão de carteiras de identificação de estudantes (…) contamina o sistema tarifário (…), causando prejuízos aos operadores do sistema e seus usuários, de um modo em geral”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos