Portal N10

Saiba como escolher a cama de casal ideal para você

Mais do que uma preocupação com o design do ambiente, a escolha da cama tem influência direta na qualidade do seu sono e, consequentemente, na sua qualidade de vida. Repousar o corpo em uma cama inadequada para o seu biotipo pode causar problemas como dores na coluna e em outras partes do corpo, dificuldade para dormir, estresse, cansaço mental e físico, e indisposição no dia posterior. Quando se trata da cama de casal, essa preocupação é dobrada, por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na escolha. Confira!

Leve as distâncias em consideração

Para garantir que a cama caiba no espaço sem impedir a circulação, você precisará medir o quarto. A distância entre a lateral da cama e a parede deve ter, no mínimo, 70 cm para que você pode acessá-la sem dificuldades. Caso o espaço seja bem reduzido, considere uma distância de 60 cm. Essa é a menor medida que você deve considerar, já que menos do que isso pode deixar a circulação desconfortável.

Se o seu guarda-roupa fica localizado ao lado da cama, é necessário que você faça um teste para saber se as portas poderão abrir sem esbarrar na cama.

Escolha a estrutura que mais combina com a decoração do quarto

Ao escolher a nova cama de casal do seu quarto, você poderá optar por dois tipos de estrutura: a box e a tradicional.

A cama tradicional oferece um visual clássico e elegante, e ocupa cerca de 2,20 m no quarto. Você pode escolher uma cama de madeira ou uma cama de ferro, dependendo do estilo do casal e da decoração do ambiente.

A cama box tornou-se a queridinha nos últimos anos. A vantagem desse modelo é que ela economiza um bom espaço, já que não tem estrutura nas laterais, na cabeceira ou na peseira. Você pode, ainda, optar por uma cabeceira personalizada para dar um toque a mais de estilo e conforto ao local, e escolher um modelo com baú, que ajuda no armazenamento de objetos como travesseiros, cobertores e almofadas, otimizando o espaço.

Decida o melhor tamanho para a cama

Você pode optar entre quatro tamanhos para sua cama de casal.

  • Cama de casal tradicional: mede 1,38 m x 1,88 m. A vantagem desse modelo é que cabe em qualquer espaço e é fácil encontrar roupas de cama com essas medidas. A desvantagem, no entanto, é que muitos casais podem ter dificuldade em dividir o espaço reduzido e pessoas mais altas podem se sentir desconfortáveis.
  • Cama queen: mede 1,58 m x 1,98 m. Esse é um modelo de tamanho intermediário, por isso, oferece mais conforto para casais que precisam de espaço. A desvantagem é que não cabe em espaços de tamanho reduzido e não é tão simples achar roupa de cama nessas medidas.
  • Cama king: mede 1,86 m x 1,98 m. Esse modelo oferece um acabamento de ponta e muita durabilidade e resistência. É ideal para casais que gostam de muito espaço ou que sejam altos. A desvantagem é que o quarto precisa ser muito grande para que a cama caiba confortavelmente.
  • Cama super king: mede 1,93 m x 2,03 m. Esse modelo segue o padrão de medidas americano e é o maior tamanho para uma cama de casal. É ideal para quartos bem grandes.

Escolha um colchão de qualidade

Para garantir o conforto do casal, a escolha do colchão é fundamental. Afinal, não adianta comprar uma boa cama se o colchão não atender às suas necessidades.

Existem diversos tipos de colchões e, entre os mais comuns, estão os de espuma e os de mola. Para os casais que preferem mais estabilidade, as molas pocket são muito indicadas, já que elas são ensacadas individualmente, fazendo com que os movimentos de um lado da cama não interfiram no outro. Já para os casais que preferem colchão de espuma, é importante ficar atento à densidade, que deve ser suficiente para suportar o peso das duas pessoas.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.