Ciência

Rússia constrói “Arca de Noé” com DNA de todos os seres vivos do planeta

Os cientistas russos estão criando um banco de DNA que contém a informação genética de todas as espécies vivas do planeta, tanto as que estão ameaçadas de extinção como as mais abundantes. As informações são do Actualidad RT.

O banco será localizado na Universidade Estadual de Moscou e será o primeiro do mundo de seu tipo. Prevê-se que a “Arca de Noé” moderna, como alguns cientistas estão chamando o projeto,será concluída em 2018. A Rússia tem designado para o projeto 1.000 bilhões de rublos (194 milhões de dólares), informou a agência TASS.

O escritório de imprensa da universidade confirmou que o banco irá reunir os biomateriais conservador  por diferentes centros científicos, como o Jardim Botânico, o Museu Antropológico, o Museu Zoológico e outros departamentos da Universidade Estatal de Moscou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.