Rosano Taveira rebaixa gratificação Covid dos servidores de Parnamirim

setembro 24, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Rosano Taveira rebaixa gratificação Covid dos servidores de Parnamirim

Os servidores da saúde do município de Parnamirim foram surpreendidos com a publicação de uma Portaria, no Diário oficial, que rebaixa para 10% a gratificação Covid daqueles que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O prefeito Rosano Taveira de forma irresponsável reduziu a gratificação dos servidores antes mesmo da pandemia acabar. Apesar do cenário registrar queda nos casos, nos últimos dois dias o estado do RN voltou a ficar no vermelho, notificando um aumento no número mortes por coronavírus.

Para o Sindsaúde/RN, essa redução é inadmissível. “Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Parnamirim continuam enfrentando a pandemia e muitos não recebem insalubridade como é o caso dos novos concursados que ingressaram em 2019”, declarou Thelma Ribeiro, diretora do Sindicato.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN, “uma única servidora ligada ao prefeito recebeu a insalubridade e ainda os retroativos referente ao adicional”. Não é novidade que o prefeito Taveira, como é conhecido, atua como o xerife da cidade e já projeta sua reeleição prometendo pagar o 13° em outubro. Ou seja, o prefeito reduz [em tese] a gratificação Covid dos servidores da saúde para cobrir a verba de outra pasta.

Em nota, o sindicato afirma que “enviará um ofício solicitando audiência com a secretaria de Saúde do município para que a gestão dê explicações sobre a portaria”.