Notícias

Roda do Twitter: um novo jeito de Tweetar somente para os escolhidos

Com a novidade, as pessoas podem escolher quem pode ver e engajar com seu conteúdo, Tweet por Tweet

Tweetar para todo mundo é legal, mas às vezes você só quer falar com quem é mais próximo ou para um público específico. E é por isso que foi criado a Roda do Twitter, uma nova maneira de conversar só com os seletos.

Com o novo recurso, as pessoas têm a possibilidade de escolher quem pode ver e interagir com o seu conteúdo, tornando mais fácil ter conversas mais restritas e construir conexões mais próximas com seguidores selecionados.

Os testes da Roda do Twitter foram iniciados em maio deste ano, e a resposta foi extremamente positiva. Então, a partir de agora, está disponibilizado globalmente essa ferramenta tão sonhada e desejada, para iOS, Android e, também, no Twitter.com

Escolha quem fará parte da sua Roda do Twitter

Antes de postar no Twitter, você encontrará a opção de compartilhar seu Tweet com a sua Roda ou com todos os seus seguidores. Você pode adicionar até 150 pessoas na Roda do Twitter e editar esta lista a qualquer momento. Não se preocupe: as pessoas não recebem notificações quando essas mudanças são realizadas.

Os Tweets postados para a sua Roda aparecerão com um selo verde logo abaixo, visível apenas para as pessoas selecionadas. Ninguém pode dar Retweet em Tweets feitos na Roda e todas as respostas são privadas, mesmo que a sua conta seja pública.

Você pode encontrar mais informações sobre a Roda do Twitter aqui:

A Roda do Twitter é a mesma coisa que as Comunidades do Twitter?

As Comunidades do Twitter oferecem às pessoas um espaço específico para se conectarem, compartilharem e ficarem mais próximas das discussões que são mais importantes para elas com todos que estão no Twitter.

Na Roda do Twitter, somente as pessoas que você escolher poderão ver os Tweets que você compartilhar.

Qual é a diferença entre a Roda do Twitter e uma conta protegida?

Ao definir sua conta como protegida, somente seus seguidores poderão ver os Tweets que você compartilhar cada vez que você escrever e enviar um Tweet. Ao atualizar essa definição uma vez, ela permanecerá em vigor até você desativá-la. 

Com a Roda do Twitter, você escolhe o seu público cada vez que você escreve um Tweet. Você terá a opção de enviar um Tweet à sua Roda do Twitter e de enviar o seguinte para todos os seus seguidores. 

Quem pode criar uma Roda do Twitter?

A Roda do Twitter está disponível para um número limitado de pessoas ao redor do mundo no Twitter para iOS, Twitter para Android e em twitter.com. Se a Roda do Twitter estiver disponível para você, você verá a opção para criar uma Roda ao escrever um Tweet.

E se eu não quiser usar a Roda do Twitter?

Você sempre pode escolher o público para o qual você deseja escrever um Tweet. Se você quiser enviar um Tweet normal, você pode escolher “Todos” no editor.

Quantas pessoas eu posso incluir na Roda do Twitter?

Você pode incluir até 150 pessoas na sua Roda do Twitter.

Quem pode estar em uma Roda do Twitter?

A Roda do Twitter permite que você escreva um Tweet para um público menor, à sua escolha. Qualquer pessoa no Twitter pode ser adicionada a uma Roda, mesmo que ela não seja uma seguidora. Quando estiver na Roda, a pessoa poderá ver Tweets e respostas compartilhados naquela Roda.

Posso ter mais de uma Roda do Twitter?

Você pode ter somente uma Roda do Twitter.

Quem pode ver as pessoas que estão na minha Roda do Twitter?

Apenas você pode ver a lista completa das pessoas que estão na sua Roda do Twitter. Embora as pessoas não vejam uma lista dos membros da Roda, quando alguém curte ou responde um Tweet que você posta na Roda do Twitter, os membros podem ver a interação, a menos que sua conta seja protegida. Se alguém da sua Roda do Twitter tiver uma conta protegida, somente os seguidores dela que também estiverem na sua Roda do Twitter poderão ver a interação.

Quem pode ver os Tweets na minha Roda do Twitter?

As pessoas que já estão na sua Roda do Twitter podem ver todos os Tweets que você compartilhou na Roda do Twitter, bem como todas as respostas não protegidas a esses Tweets. Se um membro da Roda tiver uma conta protegida, somente os seguidores dele que estiverem na sua Roda do Twitter poderão ver as respostas dele.

A Roda do Twitter de um amigo não poderá visualizar nenhuma parte da conversa, a menos que as Rodas do Twitter de vocês tenham membros em comum.

Os membros da Roda podem compartilhar os Tweets da Roda do Twitter?

As pessoas que estão na sua Roda do Twitter não podem usar o ícone Retweet para compartilhar no Twitter os Tweets postados na Roda do Twitter nem nas suas próprias Rodas do Twitter. 

Vale lembrar que os membros da sua Roda do Twitter ainda podem baixar, capturar e/ou compartilhar novamente imagens ou screenshots sobre o conteúdo da sua Roda do Twitter.

Posso sair de uma Roda do Twitter?

Sugerimos tentar uma das opções a seguir caso você não deseje ver os Tweets da Roda do Twitter de alguém:

Deixar de seguir: Se você já seguir a pessoa que adicionou você à Roda do Twitter dela, deixar de segui-la removerá você da Roda. Mas a pessoa poderá readicionar você à Roda depois, mesmo se você não voltar a segui-la. 

Bloquear: Bloquear uma pessoa a removerá da Roda dela.  Assim como ocorre com qualquer bloqueio, você deixará de ver o conteúdo na timeline da página inicial.  

A remoção do bloqueio da pessoa que adicionou você à Roda permitirá que ela readicione você à Roda.

Silenciar: Qualquer pessoa em uma Roda pode silenciar o autor ou a conversa, caso não deseje ver os Tweets da Roda.

O que acontece com os meus Tweets da Roda do Twitter caso eu decida desativar minha conta do Twitter?

Assim como os Tweets comuns, os Tweets da Roda do Twitter ficarão indisponíveis se você optar por desativar a sua conta. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.