RN vai receber 30 mil doses da vacina de Oxford

RN vai receber 30 mil doses da vacina de Oxford

RN vai receber 30 mil doses da vacina de Oxford

Rafael Nicácio janeiro 23, 2021 Destaques

Os 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começarão a seguir para os estados na tarde deste sábado (23).

Para o Rio Grande do Norte, foi confirmada a chegada de cerca de 30 mil doses da vacina. “Estamos aguardando agora a confirmação do horário de aterrissagem”, disse a governadora Fátima Bezerra em rede social.

As vacinas prontas foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e eram aguardadas desde o último sábado (16), mas tiverem atraso no envio por questões internas da Índia.

“Nossa logística, mais uma vez, já está toda pronta para o recebimento das doses que chegam para contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados. Esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas e o Ministério da Saúde nos garantiu o envio de um novo lote até lá”, finalizou Fátima Bezerra.

Para a presidente da Fiocruz, a chegada da vacina é uma vitória da ciência. “Neste momento de perdas, ter a vacina é uma esperança que vem da ciência, que vem do Sistema Único de Saúde. É uma vacina com 70% de eficácia e que poderá ser administrada no intervalo de 12 semanas. Isto será muito importante para o nosso sistema de saúde”, ressaltou Nísia Trindade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos